Esporte

Vizeu desembarca e já treina com o grupo principal do Grêmio

Centroavante não foi anunciado oficialmente, mas deve firmar acordo no fim de semana
12/01/2019 - 09h:06min - Fonte: Correio do Povo

O centroavante Felipe Vizeu não foi anunciado oficialmente pelo Grêmio, mas já treinou no CT Luiz Carvalho, nesta sexta-feira. A levar em consideração a calorosa recepção de dezenas de torcedores no aeroporto Salgado Filho, o centroavante chega com moral.

Emprestado pela Udinese, da Itália, até dezembro de 2019, o centroavante brigará pela titularidade com Jael e André. “Todo jogador gosta de ter uma recepção dessas”, disse Vizeu no desembarque. Revelado pelo Flamengo, ele não chegou a ser um titular absoluto na equipe carioca, mas sempre que solicitado, marcou gols. Foram 20, em 75 jogos pelo clube.

 

Vizeu foi negociado com a Udinese em janeiro de 2018 por cerca de 6,5 milhões de dólares, mas só saiu do Flamengo em junho. Na Itália, jogou apenas cinco partidas e não marcou gol. “Eu venho de uma temporada longa, sem férias, sem folga. Mas chego pronto, vinha trabalhando na Itália, só perdi alguns dias da pré-temporada”, acrescentou Vizeu. “Espero fazer muitos gols e conquistar títulos com a camisa do Grêmio”.

 

Vizeu, ao contrário de Jael e André, é um centroavante menos fixo na área, tem maior mobilidade. Além disso, finaliza bem com as duas pernas. “Eu peguei um pouco do Felipe Vizeu na base do Flamengo, depois só de jogar contra. É um centroavante que tem qualidade, sabe finalizar e fazer gols. É importante para o Grêmio ter essa briga sadia entre três jogadores lá na frente”, comenta o lateral Léo Moura.

 

 

Com a chegada de Vizeu, o Grêmio encerra um primeiro ciclo com quatro contratações. Além do atacante, desembarcaram o goleiro Júlio César, o volante Rômulo e o meia Walter Montoya. O Tricolor ainda busca um lateral-esquerdo para fazer concorrência com Bruno Cortez.

deixe seu comentário