ClicRádio

"Prometemos 100 quadras pavimentadas em quatro anos. Calçamos 75 quadras em dois anos", afirma prefeito de São Lourenço do Sul

Rudinei Härter falou sobre a parceria com a comunidade para resolver o problema de falta de pavimentação na cidade
04/01/2019 - 18h:35min - Fonte:
Anterior Próximo

O programa Bom Dia Camaquã desta sexta-feira (4) contou com a entrevista do Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter. O chefe do Executivo Municipal falou sobre os desafios de 2018 e os projetos para o ano de 2019.

Härter falou sobre a parceria firmada com a comunidade para resolver o problema de falta de pavimentação na cidade. Durante a campanha, o prefeito se comprometeu em realizar o calçamento de 100 quadras nos quatro anos de mandado. "Prometemos 100 quadras pavimentadas em quatro anos. Calçamos 75 quadras em dois anos. Acredito que vamos conseguir calçar umas 150 até o final do mandato", afirmou o prefeito de São Lourenço do Sul.

A parceria de calçamento com a comunidade funciona da seguinte forma: É necessário que 70% dos moradores da quadra custeiem a obra. Os moradores que comprovadamente não tiverem condições de auxiliar na pavimentação, a prefeitura banca o valor do investimento e o restante pode ser parcelado em até 60 vezes.

A contração da empresa que vai realizar a obra é de responsabilidade dos moradores mas quem fiscaliza é a prefeitura. Se todos os moradores participam do projeto da obra, a prefeitura concede dois anos de isenção no IPTU. Em ruas localizadas em ladeiras, a prefeitura disponibiliza a pedra e a areia e os moradores participam do pagamento à empresa responsável pelo serviço.

O prefeito esteve acompanhado do Secretário do Turismo de São Lourenço do Sul, Junior Braga, e uma assessora de imprensa.

Assista a entrevista completa em vídeo na ClicTV

deixe seu comentário