Carros e Motos

Enquete: você é a favor ou contra a regulamentação do uso de aplicativos de transporte de passageiros em Camaquã

O Clic Camaquã quer saber a sua opinião
03/01/2019 - 19h:10min - Fonte:

Enquete promovida pelo Clic Camaquã quer saber a opinião dos internautas sobre a a regulamentação do uso de aplicativos de transporte de passageiros em Camaquã. 

A enquete teve início na noite desta quinta-feira (3) e está disponível no facebook do Clic Camaquã.

Entenda o caso

A Prefeitura Municipal de Camaquã enviou para a Câmara de Vereadores um projeto que prevê o serviço de transporte de passageiros por aplicativo apenas quando a cidade atingir 100 mil habitantes. De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o IBGE, Camaquã possui cerca de 66 mil habitantes, o que inviabilizaria o serviço no momento.

O projeto do Executivo chegou à Câmara de Vereadores no dia 26 de dezembro de 2018 e está em análise pela Comissão de Constituição e Justiça.

Saiba mais sobre o projeto: https://rs-camaqua-camara.ad.sistemalegislativo.com.br//upload/2018/12/26/projeto-lei-074-2018-5c23c3a651120.pdf 

Garupa está operando na cidade

O aplicativo de transporte de passageiros Garupa já está operando em Camaquã. No dia 20 de dezembro, a empresa gaúcha fundada em Santa Maria e com atuação em 40 cidades do Estado, realizou o lançamento do serviço na cidade no salão da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, a ACIC.

O evento teve como objetivo mostrar para a comunidade como que funciona o aplicativo e também de tirar dúvida e cadastrar motoristas. Os organizadores publicaram nas redes sociais, como a página do app e no Facebook, convidando toda a população para baixar o app e preparar-se para o início de atuação no município.

Além de trazer uma outra opção para as pessoas se deslocarem, o aplicativo proporciona para a comunidade uma outra forma de emprego. Quem deseja se cadastrar no Guarupa, precisa ter carteira CNH B definitiva e veículo com ano acima de 2008, com ar condicionado e quatro portas.

deixe seu comentário