Região

ClicTV: Camaquã sedia Mutirão de Audiências de Desapropriação da BR-116/RS

Ultima audiência de conciliação aconteceu nesta quinta-feira na ACIC
30/11/2018 - 11h:19min - Fonte: Solano Ferreira

Desde o segundo semestre de 2013, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) promovem mutirões de conciliação com os moradores que são desapropriados do entorno das obras de duplicação da BR-116/RS (Guaíba a Pelotas). Entre os dias 27 a 29 de novembro foi realizada uma nova etapa, quando foram avaliados 51 processos que envolvem as comunidades dos municípios de Camaquã, Cristal, Sentinela do Sul e Tapes, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC). A última audiência aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), na ACIC.

Os proprietários convocados compareceram na audiência no dia e horário agendado portando seus documentos pessoais, do imóvel, os laudos preliminares de avaliação e dados da conta bancária. Na presença de representantes do DNIT, juízes federais e da Advocacia Geral da União (AGU) o proprietário chegou a um acordo sobre a indenização da sua propriedade. Estiveram presentes os municípios de Camaquã, Tapes, Sentinela do Sul e Cristal.


Confira o vídeo que o repórter Fábio Lima fez com Allan Magalhães Machado, Engenheiro e Superintendente Regional do DNIT Rio Grande do Sul

 

deixe seu comentário