Moda e Beleza

A inclusão do protetor solar na rotina de beleza

Dra Andrezza Woloski fala sobre a importância do protetor solar no dia-a-dia
19/11/2018 - 10h:22min - Fonte:

Você já deve ter ouvido que passar protetor solar todas os dias é muito importante. Isso porque além do produto proteger a pele das radiações UVA e UVB, ele a previne de manchas, envelhecimento precoce e câncer. Por isso é preciso aplicá-lo até mesmo em dias nublados e independente do seu tipo de pele.

Para você tornar a aplicação do produto um hábito, peço leia abaixo com carinho. Lembrem-se que nenhum produto com FPS substitui o protetor solar, eles precisam ser usados juntos para que a proteção seja mais eficaz. O hidratante deve ser o primeiro produto aplicado na pele e, após 10 minutos, você passa o protetor com FPS de acordo com o seu tom. "O protetor com textura em gel é ideal para peles mais oleosas e em creme ou loção fluida para peles mais ressecadas e envelhecidas", sérums e outros produtos anti-idade também devem ficar em baixo do protetor.

Base e pó com ou sem FPS podem ser passados por cima do protetor logo em seguida. O BB cream é interessante para pessoas que têm resistência ao uso de produtos e falta de tempo, pois usem três funções: hidratam, protegem e dão cobertura. Não é o ideal, mas pode ser uma solução. Outro item prático é o protetor com cor - que tem cobertura mais eficaz que o BB cream -, e é uma boa opção para reaplicar durante o dia. O certo é lavar o rosto, reaplicar o hidratante e depois colocar o filtro novamente, mas se não tiver como, recomendo reaplicar o filtro mesmo sem lavar, por cima da maquiagem.

 
Dra Andrezza Wolowski Ribeiro
Biomédica - CRBM 0463

deixe seu comentário