Rural

ClicTV: Camaquense representa o RS no 3º Congresso Nacional de Mulheres no Agronegócio

Adriana Klug foi a única gaúcha participante entre mil e quinhentas mulheres de todo o país
08/11/2018 - 15h:23min - Fonte:

Adriana Klug foi a única representante do Rio Grande do Sul no 3º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio, que aconteceu na capital de São paulo, nos dias 23 e 24 de Outubro. A Camaquense, moradora da localidade de Passo do Moinho, 8º distrito de Camaquã, trabalha com tabaco há doze anos, para a empresa Souza Cruz.

O congresso teve a participação de produtores de todo o Brasil, e também de outros países. Adriana e o marido foram convidados pela empresa, que forneceu todo o suporte para a viagem.

O evento teve diversas palestras e dinâmicas motivadoras sobre o espaço da mulher no campo, e como este papel vem se reinventando e assumindo cada vez mais o seu protagonismo no agronegócio.

O congresso foi promovido pela TransAmérica Expocenter e teve como tema "2030 – O Futuro agora, na Prática". Estiveram presentes mil e quinhentas mulheres de todo o país, participando de atividades como "O futuro do alimento" e "Formação de lideranças para gestão do Agronegócio". A próxima edição já tem data marcada, acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro de 2019.

"Eu penso que as mulheres não devem ter preconceito com elas mesmas. Se temos um objetivo, precisamos lutar por ele. Estamos conquistando cada vez mais os espaços de liderança. Só depende de nós." disse ela.

Confira a entrevista completa:

deixe seu comentário