Saúde e Bem Estar

ClicTV: Coletas para exames PSA cresceram nos últimos quatro anos em Camaquã

Carmem Klug, coordenadora da campanha Novembro Azul do HNSA foi a entrevistada do Bom Dia Camaquã de hoje
08/11/2018 - 11h:57min - Fonte:

A coordenadora da campanha Novembro Azul do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Carmem Klug, foi a entrevistada desta quinta-feira (08), no Programa Bom Dia Camaquã, com o jornalista Eduardo Costa, na ClicRádio.

A campanha, que está em sua sétima edição, tem o objetivo de alertar para os cuidados com a saúde do homem, com foco especial na prevenção ao câncer de próstata. Segundo Carmem, a conscientização para a importância de fazer o exame PSA vem crescendo em Camaquã. Em 2014, 345 coletas foram realizadas, em 2015, 399, em 2016, 763 e em 2017, o número saltou para 1.046 exames realizados.

As atividades da campanha iniciaram no dia 29, e se estenderão por todo o mês de novembro, com visitas a empresas, rodas de conversa e ações que acontecem na esquina democrática, onde profissionais do HSNA realizam verificação de pressão arterial e glicose, além de distribuir panfletos com orientações sobre o exame.

O exame PSA é um exame de sangue e deve ser feito por homens a partir de 40 anos. Estará disponivel para realização no laboratório do HNSA gratuitamente, 24 horas, durante todo o mês de novembro.


Confira a entrevista completa:

deixe seu comentário