Mundo Animal

ClicTV: Protetora Ivana de Paula orienta sobre adoção e animais de rua

Ivana foi a entrevistada do Bom Dia Camaquã de hoje, onde também falou sobre o trabalho na ARCA no município, abandono de animais, entre outros
07/11/2018 - 12h:00min - Fonte:

A gestora da ONG ARCA, Ivana de Paula, foi a entrevistada desta quarta-feira (07), no Programa Bom Dia Camaquã, com o jornalista Eduardo Costa, na ClicRádio.

Na ocasião, Ivana explicou sobre o trabalho da Arca na cidade, orientou sobre adoção, os cães de rua e respondeu os questionamentos feitos pelos internautas.

Segundo Ivana, a ONG foi criada para ser uma clínica de tratamento de animais feridos e cirúrgias de castração, tendo como principal objetivo o combate ao abandono e a castração em massa. Logo, o recolhimento de cães de rua não é responsabilidade da entidade. A orientação da protetora é que a pessoa que eventualmente seja mordida por um cão de rua procure imediatamente atendimento médico no Pronto Socorro, e depois, opte em fazer um BO, que será encaminhado ao Ministério Público ou um protocolo, que será encaminhado a Secretaria do Meio Ambiente.

Ivana também falou sobre adoção, comportamento de animais, maus tratos, orientação de cuidados, etc.

Confira na entrevista completa:

deixe seu comentário