Últimas Notícias

Defesa Civil alerta para possibilidade de vento intenso e queda de granizo no RS

Em Camaquã, o dia será de chuva com mínima de 18ºC e a máxima de 26ºC
23/09/2018 - 07h:33min - Fonte: GaúchaZH

A Defesa Civil emitiu alerta, no início da noite deste sábado (22), para a possibilidade de ventos intensos e queda de granizo no Rio Grande do Sul entre este domingo (23) e segunda-feira (24). Os maiores danos podem ser registrados nas regiões Sul, Oeste e Norte, conforme o órgão.

Ainda assim, o comunicado diz: “Há um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos, para as regiões Sul, Oeste e Norte do estado”.

Conforme o Centro de Operações de Defesa Civil (Codec), o volume de chuva no Estado não deve ser elevado, mas, sim, moderado no período.

A possibilidade de mau tempo no Estado também aparece em aviso divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O comunicado do órgão cobre apenas o sul do Estado e cita a possibilidade de “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”. O alerta do Inmet é apenas para este domingo.

deixe seu comentário