Educação e Cultura

Curso de Boas Práticas é realizado na ACIC

O curso teve apoio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços
14/09/2018 - 11h:49min - Fonte: Prefeitura de Camaquã

Camaquã promoveu no mês de setembro o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. O mesmo ocorreu no auditório da ACIC, do dia 10 ao dia 13 de setembro e teve a parceria do SEBRAE RS, Sindilojas Costa Doce, ACIC Camaquã e apoio da Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços.

O evento foi ministrado pela consultora Lilian Campos e segue as recomendações de boas práticas para serviços de alimentação conforme RDC 216/2004 da ANVISA e da portaria 78/2009-SES/RS.

O Curso trata especificamente do sucesso de bares, restaurantes, lancherias ou outros serviços de alimentação, onde tudo começa pela higiene e segurança do alimento, indispensáveis para a entrega de um produto com qualidade ao consumidor. O SEBRAE RS oferece capacitação em Boas Práticas para esses estabelecimentos, abordando cada cuidado que o empreendedor deve ter, como prevenção de contaminações, comportamento modelo para o trabalho e com a higienização de superfícies. Contemplando contaminação e manipulação higiênica de alimentos, o curso é o investimento ideal para quem pensa na qualidade de seus produtos.

 

No total foram 16 horas de curso, que contemplaram conhecimentos da legislação vigente e melhores práticas na fabricação de alimentos.

deixe seu comentário