Educação e Cultura

Inaugurado o Espaço de Convivência São Francisco

O espaço foi inaugurado no bairro Bom sucesso, na rua João Beckel, 693, atendendo moradores de 7 bairros
14/09/2018 - 09h:52min - Fonte: Prefeitura de Camaquã

Na tarde desta quinta-feira (13), o Governo Municipal através da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, inaugurou o Espaço de Convivência São Francisco.

A solenidade contou com a presença da secretária Lisiane Santos e sua adjunta Tânia Scherer, o Coordenador Político Adão Miguel Mattos, além de profissionais que atuam nos CRAS, também estiveram presentes integrantes dos CRAS Getúlio Vargas e Cônego Walter, os quais participaram de apresentações musicais e coreográficas.

O Espaço de Convivência São Francisco, é uma extensão do CRAS Bom Sucesso, que pensando na necessidade de ampliação das atividades realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, inaugura este espaço que iniciará suas atividades com idosos a partir dos 60 anos, com atendimentos todas as quintas-feiras, a partir das 14h, com a orientação das coordenadoras Larissa Pires e Elisete Jacobsen.

Ligado ao Centro de Referência de Assistência Social Bom Sucesso, é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais dos 7 bairros vizinhos, bairros Bom Sucesso, Santa Marta, Centenário, Floresta, Hípica, Oliveira e parte do Dona Tereza.

‘‘Cada um contribuiu um pouco, para que este projeto viesse a tornar-se uma realidade para a comunidade’’, ressaltou a secretária Lisiane.

Para iniciar as atividades no espaço, irá ocorrer o ‘‘Baile de Integração’’, no dia 17 de setembro e no dia 27 o ‘‘Café com Conversa’’, com o acompanhamento de psicóloga e assistente social.

Maiores informações no CRAS Bom Sucesso ou pelo fone 3671-0191.

deixe seu comentário