Mundo

VÍDEO: Cemitério e caixões vão parar dentro do mar após deslizamento de terra na Itália

Parte do cemitério da Ligúria foram 'engolidos' pelo mar após deslizamento de terra; assista o vídeo
Por: Elias Bielaski | Publicado: 23/02/2021 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06 | Fonte: Com informações de Metrópoles
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, centenas de caixões foram varridos para o mar no Litoral da Ligúria, na Itália. Um deslizamento de terra destruiu parte de um cemitério na Riviera italiana, levando caixões e parte do cemitério, localizado sobre uma falésia.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

Segundo a agência Ansa, a causa do deslizamento está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que acontecem na região noroeste da Ligúria nos últimos anos.

O deslizamento também destruiu duas capelas privadas, que fazem parte da cidade de Camogli. Um vídeo filmado por trabalhadores do cemitério e compartilhado pela mídia italiana registrou o momento em que a estrutura desabou. Assista:

Equipes de resgate estão tentando recuperar os caixões, muitos dos quais acabaram no mar e nas rochas 50 metros abaixo do cemitério. O deslizamento parece ter sido o resultado da erosão costeira, que teria sido agravada por tempestades nos últimos anos.

Clique aqui e receba as notícias da região no seu celular.

Os moradores da cidade dizem que "a cada cem anos o penhasco muda de pele", escreve o La Repubblica, já que deslizamentos de terra não são incomuns ao longo do litoral rochoso da Ligúria.

Buried at sea: Italian cliff-top cemetery collapses into the ocean | Daily  Mail Online

Italian cemetery collapses into the sea: More than 200 coffins drifting in  the Golfo Paradiso in videos and pictures - Strange Sounds

Italian cemetery collapses into the sea: More than 200 coffins drifting in  the Golfo Paradiso in videos and pictures - Strange Sounds