Mundo

Princesa japonesa perde título após se casar com plebeu e recusa dote milionário

Mako, sobrinha do atual imperador do Japão, casou com Kei Komuro, namorado que conheceu na faculdade
Por: Marisa Campos | Publicado: 27/10/2021 às 15:27 | Alterado: 03/11/2021 às 11:53 | Fonte: Com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

Nesta terça-feira, 26 de outubro, Mako, princesa do Japão, casou em uma cerimônia discreta com o namorado Kei Komuro, eles se conheceram na faculdade e namoram desde 2010. Mako é sobrinha do atual imperador do Japão Naruhito, como seu atual marido não faz parte da realeza e é de origem humilde, Mako é obrigada a deixar a família imperial.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

Com o casamento, Mako adotou o sobrenome do marido e perdeu seu título real, como é previsto na legislação imperial japonesa para as mulheres. Essa lei também determina que apenas homens podem suceder ao trono, filhos homens de mulheres que casam com plebeus não são incluídos na sucessão ao trono. 

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

Mako e Kei Komuro quebraram outra tradição real, eles abriram mão dos rituais e cerimonias tradicionais de casamentos reais. Além disso, a princesa recusou o dote no valor de cerca de 1,3 milhão de dólares, valor pago para as mulheres que deixam a família imperial. 


deixe seu comentário