Mundo Animal

Cachorro vira celebridade em Istambul por usar transporte publico diariamente

Boji percorre cerca de 30 quilômetros no metrô todos os dias e ganhou um perfil no Instagram, que já conta com mais de 23,6 mil seguidores
Por: Sabrina Borges | Publicado: 11/10/2021 às 11:35 | Alterado: 17/10/2021 às 22:05 | Fonte: CNN
Boji, cachorro que virou celebridade em Istambul/ Foto: Reprodução/ Instagram/@boji_ist
Boji, cachorro que virou celebridade em Istambul/ Foto: Reprodução/ Instagram/@boji_ist

Na última semana um cachorro se tornou assunto nas redes sociais e rivalizou no mundo inteiro. Boji, um cachorrinho simpático de pelo caramelo chamou atenção de usuários de transporte coletivo em Istambul.

O animalzinho começou a ser visto diariamente utilizando o metrô, ônibus e trens na Turquia. O departamento que cuida dos transportes percebeu o usuário peludo e passou a acompanhar suas idas e vindas pela cidade. 

Depois de perceberem que Boji passava pelos mesmos locais todos os dias, a equipe do departamento criou afeição com ele e o levou para uma consulta no veterinário. Saúde verificada, foi o momento de colocar um chip na orelha do animal para acompanhar seus passos. 

Com isso, eles conseguiram ver que o animal percorria cerca de 30 quilômetros por dias e que utilizava, ônibus, metrô, trens e até balsa. O cachorrinho não tem um local certo de visita, apenas gosta de ficar passeando pela região, percorrendo 29 estações todos os dias.

Muito educado, o cão Boji espera que outros passageiros entrem e saiam do transporte publico e sempre se mantem dócil, ocupando em alguns momentos algum acento do transporte. Um perfil no Instagram foi criado para contar a rotina de Boji, que acabou se tornando uma celebridade, e conta com mais de 23,6 mil seguidores. 

"Há dois meses, nós notamos um cachorro tentando usar nossos trens, metrôs. Ele sabe para onde vai, ele sabe quando sair, e foi bem interessante. Então, nós começamos a segui-lo e notamos um interessante padrão, como se ele soubesse para onde ir e tivesse um propósito", disse Aylin Erol, head de relações com o consumidor do Metro de Istambul, ao canal CNN.

deixe seu comentário