Moda e Beleza

Professoras do Senac divulgam dicas e spoilers das tendências primavera/verão no programa "Elas por Elas"

Programa conta com o patrocínio de Stephanie Modas, Daniela Luz Casa e Decoração, Faro Jóias e Óticas Carol e acontece todas as quartas-feiras, às 19h
Por: Renata Ulguim | Publicado: 15/10/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Maquiadora e professora de estética Camila Ávila. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Maquiadora e professora de estética Camila Ávila. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Cabeleireira e barbeira Aline Ulguim. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Cabeleireira e barbeira Aline Ulguim. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Manicure, cabelereira e barbeira Fran Vieira. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Manicure, cabelereira e barbeira Fran Vieira. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Diretora do Senac Camaquã, Denise Sefrin. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Diretora do Senac Camaquã, Denise Sefrin. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Equipe da área da beleza Senac Camaquã. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã
Equipe da área da beleza Senac Camaquã. Foto: Igor Garcia / Clic Camaquã

Cuidar da beleza as vezes parece uma tarefa fácil, mas são procedimentos que precisam de um tempo a mais na rotina diária. E com o objetivo de trazer dicas para facilitar na hora de se arrumar, foi realizado um bate-papo muito bacana e descontraído com algumas professoras do Senac Camaquã, no programa semana Elas por Elas, da Renata Ulguim.

O programa “Elas por Elas” conta com o patrocínio de Stephanie Modas, Daniela Luz Casa e Decoração, Faro Jóias e Óticas Carol. Marque na sua agenda: Todas as quartas-feiras, às 19h, você tem um encontro marcado com a jornalista Renata Ulguim no “Elas por Elas”.

Na noite de quarta-feira (14), "Elas por Elas" teve a participação da diretora do Senac Camaquã, Denise Sefrin, a maquiadora e professora de estética Camila Ávila, a cabeleireira e barbeira Aline Ulguim e a manicure, cabelereira e barbeira Fran Vieira. No momento as participantes abordaram assuntos sobre a tendência de beleza na primavera/verão.

 

Estreia do programa "Elas por Elas" abordou temas de autocuidado, autolhar e sexologia

 

A Camila Ávila informou várias dicas para a mulherada. Agora na pandemia tem o uso da máscara e pelo fato de abafar o rosto e também deixar a pele mais úmida – por conta da respiração -, o ideal é a troca de máscara três vezes ao dia. Além disso, Camila salientou que é indispensável o uso de alguns produtos diariamente. Sabonete próprio para o rosto, creme hidratante e filtro solar.

Em relação ao uso da make, a moda é o que faz cada uma se sentir melhor e bonita ao sair de casa. Mas o segredo de uma maquiagem bonita é a hidratação da pele e esse cuidado deve ser realizado diariamente.

A Aline trouxe muita dica e curiosidades em como cuidar dos cabelos. Ela salientou “não devemos, nunca, dormir com os cabelos molhados pois é prejudicial para o crescimento adequado dos fios e pode criar fungos”.

Assista o programa completo 

Em relação a lavar os cabelos, a profissional salientou ainda que não há nenhuma regra sobre lavar todos os dias ou não os cabelos, pois depende muito de cada couro cabeludo. Se é mais oleoso ou mais seco. Mas sobre dormir com os cabelos molhados, em qualquer situação, é prejudicial. Já em deixar ele secar naturalmente durante o dia, é uma boa opção, pois ele estará natural.

Aline afirmou ainda o quanto é importante o cuidado com hidratações em casa e também no salão. E, claro, sobre a renovação do corte, mesmo que seja apenas as pontinhas.

Outro assunto foi o famoso alongamento de unhas. Ele estraga a unha natural? Traz fungos para a unha? Reduz a quantidade de cutícula? Qual é o mais indicado? Todas essas dúvidas a Fran respondeu para gente.

A manicure e professora afirmou que o alongamento não traz fungos e não estraga a unha natural. O que pode ser prejudicial é a forma em que é retirado o alongamento ou os produtos utilizados. “Por isso é muito importante a procura de uma profissional capacitada e que entenda sobre o trabalho que está realizando”, disse. Ela trouxe um spoiler das cores mais usadas neste verão... Os tons de nude e os glitters estarão muito em alta.

Finalizando o papo com as convidadas, a diretora do Senac Camaquã, mencionou o quanto está crescendo a procura no mercado de trabalho na área da beleza. Informou ainda que as aulas além de trazerem a prática dos procedimentos, têm também toda a parte de gestão financeira da profissão. Já que, é indispensável aprender a cobrar um preço justo e ter um lucro. 

Elas por Elas estreia na ClicRádio; acompanhe

deixe seu comentário