Moda e Beleza

Jaqueta jeans: dicas úteis para aproveitar melhor essa peça

Desde os anos 50 esse tipo de visual, que ficou popular por artistas de Hollywood, nunca mais saiu de moda
Publicado: 19/04/2021 às 00:00 | Alterado: 26/04/2021 às 22:50
Jaqueta jeans: dicas úteis para aproveitar melhor essa peça
Jaqueta jeans: dicas úteis para aproveitar melhor essa peça

Será que dá para ficar sem uma jaqueta jeans no guarda-roupa? Esta é uma peça considerada fundamental para o dia ou para a noite, em qualquer estação do ano e para looks casuais, modernos e descontraídos. Desde os anos 50 esse tipo de visual, que ficou popular por artistas de Hollywood, nunca mais saiu de moda.

Do tom mais claro ao mais escuro, com mesclagem em tecido, aplicação, desfiado, curta ou longa, a jaqueta jeans é a peça que combina com praticamente tudo. Confira como você pode aproveitar melhor a peça.

Conheça modelos diferentes de jaqueta jeans

Jaqueta jeans clássico escuro: a versão básica e discreta é perfeita para um visual de trabalho, ambiente mais comportado e também pode quebrar algum look mais colorido. Ela é a peça curinga de qualquer guarda-roupa.

Jaqueta jeans clara desfiada: popularizada na moda grunge, dá um ar mais arrojado e rebelde, mas combina com jeans, vestido, saia e fica perfeita para aquele passeio descontraído.

Jaqueta jeans cropped: a versão com barra mais curta modela o corpo e cai bem com vestido, saia, jeans e blusa cropped por baixo.

Jaqueta jeans colorida: para quem gosta de inovar, vale a pena apostar nestas versões para dar um colorido no visual.

Dicas para um bom caimento da jaqueta jeans

A jaqueta jeans é uma peça que dificilmente fica feia, mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença.

1

Evite usar a manga muito comprida no punho porque pode impactar no visual. A manga curta demais sem ser do modelo da peça também deve ser evitada.

Os vestidos largos caem bem com uma jaqueta jeans mais justa para um efeito mais acinturado. A jaqueta jeans com lavagem mais clara deve ser muito bem limpa para não dar a impressão de “encardida como tempo”.

Jaqueta jeans: alguns truques que você talvez não conhecia

Será que dá para enjoar de uma jaqueta jeans? Isso é bem difícil de acontecer, mas se de repente der aquela vontade de inovar, alguns truques simples podem te ajudar a transformar a peça em outro visual diferente.

Para os dias mais quentes ou meia estação,você pode experimentar dobrar as mangas e ainda usar uma camisa por baixo dobrada também.

2

Quer dar um pouco de cor e alegria na sua peça? Experimente colocar alguns broches e outras aplicações que desejar.

Para deixar um visual mais arrojado e descontraído, que tal usar a jaqueta por cima do ombro?

Outra forma de usar a jaqueta jeans é amarrá-la na cintura como um acessório por cima de uma legging ou roupa muito colada para não deixar o corpo tão exposto.

Você gostou destas dicas? Que tal agora dar uma passada na Shafa e conferir os modelos disponíveis na vitrine da Shafa?

3