Gastronomia

Receitas rápidas e saborosas na air fryer para aproveitar as férias

Alimentos temperados e deliciosos preparados na fritadeira elétrica facilitam o dia a dia de quem deseja ficar menos na cozinha neste período de folga
Publicado: 11/01/2022 às 14:08 | Alterado: 17/01/2022 às 02:35 | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As férias chegaram! Nesses momentos de descanso e lazer, a air fryer se torna uma grande aliada para matar a fome sem perder muito tempo, mas com muito sabor. Além da praticidade no preparo de refeições, as fritadeiras elétricas não utilizam óleo, alcançando um paladar e crocância bem parecido de uma comida feita de forma tradicional na panela.

Especialista em levar o melhor tempero à mesa dos brasileiros e marca da General Mills, a Kitano separou algumas refeições rápidas e saborosas na air fryer, ideais para as férias de verão. Compartilhe os pratos nas redes sociais com a hashtag #ReceitasKitano.

Bolinho de carne - Uma solução deliciosa e que não demora. O bolinho pode ser caseiro, feito com carne moída, temperos como cebola ralada, orégano, pimenta-do-reino e salsa Kitano, misture, modele, congele e faça na fritadeira elétrica quando quiser. Coloque-os no cesto e programe por pelo menos 10 minutos. A air fryer dá a crocância ao bolinho, porque seu sistema de aquecimento interno faz com que o ar quente atinja todas as partes do alimento, sem a necessidade de ficar virando os lados como em um preparo na frigideira com óleo.

Arroz - O arroz soltinho fica pronto em 25 minutos na air fryer. O refogado com azeite, cebola, alho granulado e salsa Kitano é feito no cesto por cerca de 3 minutos a 160 graus, em média. Depois acrescente o arroz nessa mistura e deixe refogar por mais alguns minutos. Puxe o cesto e mexa um pouquinho. Por fim, adicione a água e deixe por uns 20 minutos. Controle o ponto do arroz. Se precisar, coloque mais água.

Batata frita - A pergunta que fica é: dá para fazer batata frita gostosa sem óleo? A resposta é sim! A receita vale também para batata doce ou mandioca. Lave as batatas, corte em tiras e seque com um pano ou papel toalha. Em um recipiente, misture as batatas no sal e os temperos de preferência. Nesta mistura, é opcional untar a batata com um pouco de azeite ou óleo. Ou sem nada. Pré-aqueça a air fryer por cerca de 5 minutos. Coloque as batatas no cesto e deixe por pelo menos 15 minutos. Caso queira mais torradinha, deixe por mais uns minutinhos. Fica uma sugestão: após ficar pronta, salpique um pouco de orégano, páprica ou tomilho Kitano para dar aroma e sabor refrescante.

Bolo de Fubá - A fritadeira elétrica também manda bem demais na hora da sobremesa ou lanche da tarde. A preparação do bolo de fubá é praticamente a mesma do que no forno. Depois de bater os ingredientes no liquidificador (leite, fubá, ovo, sal, fermento, manteiga ou margarina, farinha de trigo e açúcar), despeje a mistura em uma assadeira de metal untada e que seja própria para a air fryer. Acione o aparelho a uma temperatura de 180 graus por 30 minutos, em média. Ao retirar o bolo da assadeira, espere por uns 5 minutos antes de desenformar. Dica: para um bolo de fubá diferente, adicione pitadas de coentro Kitano na massa e eleve o sabor﹒Bom apetite!

Para mais informações, acesse: Kitano

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

deixe seu comentário