Gastronomia

Receitas que não podem faltar na Ceia de Ano Novo!

Cardápio da virada reúne pratos deliciosos e que irradiam vibrações positivas para a passagem de ano
Publicado: 28/12/2021 às 16:32 | Alterado: 04/01/2022 às 17:03 | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

São Paulo, 28 dezembro de 2021 - A ceia de Ano Novo é muito mais que um banquete para alimentar familiares e amigos. A mesa farta carrega energias que se conectam com os desejos. As romãs e uvas significam boas vibrações para o próximo ano. A carne de porco simboliza o progresso e abundância. Já o estouro do espumante marca a celebração de uma nova etapa. Superstições à parte, a refeição para a virada é especial e a Yoki, que é a principal marca da General Mills na América Latina, conduz o caminho para que sua ceia seja deliciosa.

Saiba como preparar medalhão com crosta de parmesão e batata palha, arroz com lentilha, lombo com farofa para que a mesa fique completa. Escolher um cardápio perfeito para os festejos de Ano Novo deixa um gosto especial ao ano que terminará e já começa 2022 com um sabor especial. Bora ceiar!!

Medalhão com Crosta de Parmesão e Batata Palha

Tempo de preparo: 1h30 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes:

● 200 g de parmesão em pedaço

● 2 ovos médios

● 20g (4 colheres sopa) de Batata Palha Extrafina Yoki 120g

● 1 colher de chá de tomilho Kitano

● 1 colher de chá de alecrim Kitano

● 4 medalhões de filé mignon

● Sal e pimenta-do-reino Kitano a gosto

● Azeite extra virgem

Preparo: Pré-aqueça o forno a 200°C. Rale o parmesão. Em uma vasilha misture os ovos, o parmesão ralado, as ervas e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve. Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino a gosto e grelhe dos dois lados pincelando cada lado com azeite. Eles vão chegar no ponto ao forno. Transfira os medalhões para uma assadeira e cubra cada um com uma camada generosa do creme de parmesão, aproximadamente 40g. Sobre o creme, coloque 1 colher de sopa de Batata Palha Extrafina. Coloque no forno por aproximadamente 10 minutos até que a crosta esteja dourada.

Arroz com grão de bico

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 3 pessoas

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo

1/2 cebola picada em cubos

1 dente de alho grande picado

3/4 xícara (chá) de Grão-de-Bico Yoki cozido

2 colheres (sopa) de molho de tomate

3/4 xícara (chá) de arroz

750ml de água

Sal a gosto

Preparo: Em uma panela coloque o óleo, a cebola, o alho e refogue até a cebola murchar. Adicione o grão de bico, o molho de tomate e misture bem. Acrescente o arroz, a água e o sal e cozinhe até secar toda a água. Sirva quente.

Lombo com Farofa

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes:

● 1 kg e 200 g de carne de porco

● 8 dentes de alho

● Farofa Premium Yoki Apimentada

● 1 colher (sopa) de cominho Kitano

● 1 colher (chá) de açafrão Kitano

● 1/2 cebola

● 300 ml de água

● Sal a gosto

Preparo: Misture os temperos no alho já amassado. Coloque em uma panela com o lombo e acrescente a água. Deixe a panela fechada com o lombo na água com o tempero por 30 minutos e depois leve para o fogo para cozinhar. Enquanto cozinha, verifique os lados do lombo para que não grude ou queime. Vire o lado do lombo para cozinhar por completo. Para saber se a carne já está no ponto, com uma faca espete no meio da carne. Se estiver dura, é sinal que precisa cozinhar mais um pouco até ficar macia. Quando a carne estiver macia desligue o fogo, retire a carne e fatie. Forre uma travessa com Farofa Premium Yoki Apimentada, posicione as fatias e sirva quente.

Para conferir mais receitas de Yoki, acesse o site: Receitas Yoki

Sobre Yoki

Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento -- são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

deixe seu comentário