Esporte

Saída do técnico argentino Hernán Crespo é anunciada pelo São Paulo

O clube anunciou a saída do técnico Hernán Crespo do comando do Tricolor Paulista em meio ao Campeonato Brasileiro da Série A
Por: Celiomar Garcia | Publicado: 13/10/2021 às 17:53 | Alterado: 20/10/2021 às 17:24
Foto: IG Esportes/Divulgação
Foto: IG Esportes/Divulgação

Nesta quarta-feira (13), o São Paulo Futebol Clube anunciou a saída do técnico Hernán Crespo do comando do Tricolor Paulista em meio ao Campeonato Brasileiro da Série A. Conforme comunicou a assessoria do clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre ambas as partes. Além de Hernán Crespo, também deixam o clube toda sua comissão técnica. Também foi divulgado que o São Paulo abrirá um processo de busca no mercado por um novo comandante.

>Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow<

Após conquistar a Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, o argentino, de 46 anos, foi contratado pelo São Paulo, em fevereiro deste ano e de quebra ajudou a estancar uma sequência de nove anos sem títulos, conquistando o Paulistão desta temporada. Ele esteve no comando em 53 partidas, tendo conquistado 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 57,23%.

Porém, após o título do Campeonato Paulista, a equipe não correspondeu em nenhuma outra competição, sendo eliminado num curto espaço de tempo da Libertadores e da Copa do Brasil, tendo como adversários Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.

No Brasileirão, atualmente o São Paulo ocupa a 13ª posição com 30 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento, principalmente pela pouca diferença de pontos em relação ao Bahia, 17º colocado com 27 pontos. A sequência de seis empates consecutivos, sendo o último na segunda-feira (11), diante do Cuiabá por 0 a 0, contribuíram para saída do argentino.

Nesta quinta-feira (14), o Tricolor recebe o Ceará e na próxima segunda-feira (18), tem o clássico diante do Corinthians. Aliado a queda de desempenho dentro de campo, os problemas extracampo, que envolveram o então camisa 10 Daniel Alves, que teve seu contrato rescindido após não se reapresentar ao clube depois de atuar pela Seleção Brasileira, também foram motivos de muito desgaste.

Acesse a editoria de Esportes e fique atualizado sobre as informações esportivas de Camaquã e Região. Acompanhe também as notícias do Brasil e do Mundo que movimentam o esporte. Assista de segunda à sexta-feira, das 12 às 13h, pela ClicRádio, o Programa A Hora e a Vez do Esporte com Celiomar Garcia.

deixe seu comentário