Esporte

"Nosso sonho é ganhar a Copa Santa Auta", afirma fundador do Celtic

Fábio Santos e Diego Oliveira falaram sobre a trajetória e bastidores do Celtic, bicampeão do Praiano de Arambaré; sonho é vencer a Copa Santa Auta
Por: Elias Bielaski | Publicado: 09/06/2021 às 17:33 | Alterado: 16/06/2021 às 11:04 | Fonte: Colaboração de Celiomar Garcia
Fábio e Diego, representantes do Celtic. Foto: Celiomar Garcia / ClicRádio
Fábio e Diego, representantes do Celtic. Foto: Celiomar Garcia / ClicRádio

O Programa A Hora e a Vez do Esporte desta quarta-feira, 9 de junho, recebeu integrantes da equipe do Celtic. Fábio Santos e Diego Oliveira falaram sobre a trajetória e bastidores da Agremiação que participa ativamente do futebol amador em Camaquã e Região.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

O Celtic surgiu na vila São Carlos no ano de 2010 e sua primeira competição foi a Copa Santa Auta neste mesmo ano.

A ideia inicial era reunir os amigos numa mesma equipe, o que mais tarde a tornou também muito competitiva com a chegada de atletas de outros bairros e também de municípios vizinhos.

Diego, que faz parte da comissão técnica, também falou do orgulho em fazer parte da família Celtic, destacando que se sente em casa.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O Celtic chegou a três finais de Copa Santa Auta, porém, ficou no quase nas três oportunidades.

Já em relação ao Campeonato de Verão, o Celtic se orgulha das duas conquistas, em 2015 e 2019. Aliás, o Celtic em virtude da Pandemia é o último campeão deste certame.

Fabio e Diego destacaram vários nomes que foram importantes no decorrer desta trajetória.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Entre eles, o Marco Domingues foi unanimidade, pois o Marquinho contribuía dentro das quatro linhas, na logística e ainda trazia atletas de Amaral Ferrador para atuarem na equipe.

A dupla também garantiu que o Celtic seguirá disputando as competições assim que tudo voltar ao normal e que um dos objetivos é a conquista da Copa Santa Auta.

Para finalizar, eles agradeceram as pessoas e empresas que apoiam a equipe, ressaltaram que está cada vez mais difícil de se fazer futebol e pediram uma maior união entre dos dirigentes.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

Assista a entrevista completa:

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

deixe seu comentário