Esporte

Grêmio vence Caxias fora de casa pela semifinal do Gauchão

Na primeira partida da semifinal, tricolor largou na frente e defenderá vantagem dentro da Arena na partida de volta
Por: Elias Bielaski | Publicado: 03/05/2021 às 08:21 | Alterado: 10/05/2021 às 21:50 | Fonte: Correio do Povo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Neste domingo, 2 de maio, o Grêmio largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho de 2021. Em partida disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o tricolor da capital venceu a equipe da casa por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Diego Souza.

Agora, o Grêmio decide a vaga em seus domínios, na Arena do Grêmio, às 16h do próximo domingo, 9 de maio.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

Com duas equipes taticamente concentradas, a partida foi de intensa movimentação e alternativas, ainda que sem grandes chances claras de gol. Aos 22, Diego Souza abriu o placar na primeira etapa e viu Marlon, em novo lance de falha aérea, aos 46, empatar para o Caxias. 

Na volta do intervalo, o Tricolor baixou o ritmo, mas as mudanças promovidas pelo técnico Tiago Nunes - que segue 100% - devolveram a intensidade ao time gremista. Aos 38, com auxílio do VAR, o juiz marcou pênalti em Ferreira, cobrado com perfeição por Diego Souza, que chega aos 11 gols em 10 jogos nesta temporada, e definiu a partida. 

Assista os melhores momentos da partida:

Antes da decisão no Gauchão, o Tricolor recebe o Aragua, da Venezuela, na quinta-feira, às 19h15min, pela Copa Sul-Americana.

Receba as notícias do Clic no seu celular.