Esporte

Ginásio Municipal de Camaquã será 100% reformado, destaca vereador

João Pedro Grill articulou verba de R$460 mil que possibilitará a revitalização completa do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski
Por: Elias Bielaski | Publicado: 11/06/2021 às 16:15 | Alterado: 15/06/2021 às 12:40 | Fonte: Com informações de ASCOM - Prefeitura de Camaquã
João Pedro Grill no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
João Pedro Grill no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

A cidade de Camaquã recebeu uma nova verba para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski. Articulada pelo vereador João Pedro Grill, do Partido do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a emenda parlamentar que totaliza R$ 460 mil foi destinada pela Deputada Federal Liziane Bayer, também do PSB.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

Para falar sobre a verba e a revitalização, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador João Pedro, que participou do espaço da ClicRádio oferecido diariamente para os parlamentares de Camaquã.

O vereador relembrou memórias de infância vividas no Ginásio de Esportes de Camaquã, citando como exemplos as edições de Interséries das escolas públicas de Camaquã, bem como dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

"Cada um tem sua lembrança boa do Ginásio de Esportes [...] A gente começa a imaginar: o meu filho vai poder passar por tudo que eu passei", contou o vereador. 

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

O vereador destacou também que teve uma conversa com a deputada Liziane Bayer no começo do ano, onde a mesma fez um pedido ao vereador. Ela garantiu a destinação da verba ainda neste ano desde que o vereador entrasse em comum acordo com o prefeito Ivo de Lima Ferreira para que a obra fosse empenhada ainda em 2021.

Após reunião realizada na última semana (leia abaixo), as partes entraram em acordo e formalizaram o início da tramitação da obra. Segundo João Pedro, além de fortalecer a área esportiva, a revitalização trará uma nova vida ao espaço que é uma importante ferramenta na área social do município.

"Camaquã vem com problemas na área social, políticas públicas sociais de inclusão, de valorização do ser humano. Nos últimos anos não tem muito prestígio, não tem muita valorização, nem investimento", lamentou.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Assista a entrevista completa:

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 2 de maio, os representantes do Poder Executivo receberam o vereador e seus assessores para formalizar a chegada da verba, que será utilizada para a reforma e revitalização do ginásio, localizado no bairro Olaria.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

Representaram o Poder Executivo o prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira; o Vice-prefeito Abner Dillmann; a secretária Municipal de Educação e Desporto, Jussara Hass; e o  diretor de Esportes, Everton Peglow.

A reunião realizada no Gabinete do Município contou com a presença do vereador João Pedro Grill (PSB) e dos assessores Gildo Silva e Rody Perez.

A visita do vereador teve por finalidade a entrega do Ofício nº 040/2021, o qual indica Emenda Impositiva Individual da Deputada Federal Liziane Bayer.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

A emenda possibilitará o início das reformas do prédio.

De acordo com a Prefeitura, após a sua conclusão, a obra beneficiará toda a comunidade camaquense através de novas modalidades de esportes que estão no projeto de revitalização do local.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

deixe seu comentário