Eleições 2020

“Precisamos dar voz para a juventude”, afirma vereador mais jovem, eleito em Arambaré

Iago Kiellermann (PDT), foi eleito com 169 votos e participou do programa Manhã Show da ClicRádio; confira
Por: Sabrina Borges | Publicado: 26/11/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Foto: Igor Garcia/Clic Camaquã/Vereadores Iago Kiellermann e Iuri Soares (PDT) de Amaral Ferrador
Foto: Igor Garcia/Clic Camaquã/Vereadores Iago Kiellermann e Iuri Soares (PDT) de Amaral Ferrador

Na manhã desta quinta-feira (26), o programa Manhã Show recebeu o vereador Iago Kiellermann (PDT), eleito com 169 votos na cidade de Arambaré. O parlamentar foi o 3º mais votado dentre os vereadores eleitos e fará sua primeira legislatura, aos 26 anos.

A cobertura das eleições municipais tem o patrocínio da C&S Equipamentos Agrícolas e Energia Solar

No estúdio da ClicRádio, Iago Kiellermann conversou com Igor Garcia e destacou os principais pontos de sua campanha eleitoral. O vereador eleito também destacou os pontos que acredita terem sido fundamentais para conquistar os votos que o elegeram. 

O jovem comentou como foi o início de sua carreira no comércio local. Lembrou que começou a trabalhar aos 13 anos em um mercado de um familiar, entregou jornal e limpou pátios. 

Em seguida começou a trabalhar na Farmácia Popular, Clínica de Fisioterapia, fez graduação em Educação Física. Na sequência começou a trabalhar na Assistência Social da cidade.

Iago ainda assumiu a gestão do Grêmio Esportivo Navegantes. “O clube Navegantes foi tão importante. Eu aprendi muito com o clube”, comentou. “Eu nunca fiz nenhuma promessa na minha campanha. Eu simplesmente usei três pilares: transparência, comprometimento e atitude”. 

O vereador comentou que uma das grandes motivações para estar na política, foi a vontade de mudanças e renovação. “Quando queremos que as coisas mudem, nós temos que fazer parte”, afirmou. Ele falou sobre a realidade do jovens no município, comentando que muitos saem da cidade em busca de oportunidades. “Precisamos dar voz para a juventude”, comentou.

Iago lembrou do feedback que recebeu de uma de suas eleitoras. De acordo com o seu relato, a senhora revelou que havia votado nele, por ele ser referência para o filho. Desta forma, os jovens tem alguém para os inspirar e enxergar alternativas de vida. 

“O meu compromisso é com o povo [...] estou lá para servir à todos”, afirmou. Emocionado, o vereador lembrou das dificuldades que enfrentou ao decorrer dos 26 anos e divulgou o desejo de fazer o melhor para o desenvolvimento de Arambaré. “Estou pronto para contribuir para o município”, finalizou. 

Confira quem são os nove vereadores eleitos em Arambaré:

  • 183 votos MARIZETI

  • 174 votos GERSON PASTORIZA

  • 169 votos IAGO KIELLERMANN

  • 135 votos MARCIA BISCHOFF

  • 118 votos MIRO CURTO

  • 114 votos ANGELA TOIA

  • 110 votos LOMBARDI

  • 98 votos TEC ENFERMAGEM CRIS SILVA

  • 67 votos RODRIGO C GARCIA

deixe seu comentário