Eleições 2020

"Nós vamos fazer muitas coisas boas em Amaral Ferrador", afirma prefeito reeleito

Nataniel Satiro do Val Candia participou do Bom Dia Camaquã e falou sobre sua reeleição
Por: Elias Bielaski | Publicado: 30/11/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Nataniel Satiro do Val Cândia. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Nataniel Satiro do Val Cândia. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

Na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu Nataniel Sátiro do Val Cândia, prefeito reeleito do município de Amaral Ferrador. No estúdio da ClicRádio, ele falou sobre sua campanha eleitoral e sobre os motivos pelos quais acreditar ter conquistado o voto de 54% dos eleitores amaralenses.

"Nos quatro anos, nós mostramos para a população de Amaral que a gente queria trabalhar", ressaltou. Segundo ele, nos últimos quatro anos, houve um crescimento de 7 à 8% na construção civil e a população pôde notar esse crescimento.

Segundo Nataniel, um dos principais cuidados do Poder Executivo durante o último mandato foi com a manutenção da trafegabilidade das estradas. Ele destacou que agricultura, educação e saúde precisam de boas estradas e esse foi e continuará sendo um dos focos do seu Governo.

Além disso, Nataniel ainda destacou as dificuldades do município para combater a estiagem. Mais uma vez, o município deverá decretar emergência por conta do abastecimento que está 'debilitado' em virtude da falta de chuvas. Segundo ele, a Prefeitura já trabalha para abrir três novos poços no interior, o mais breve possível.

Confira a entrevista completa a partir de 35min de transmissão:

 

Calçamento na Coxilha

Um dos destaques trazidos pelo prefeito foram as obras de calçamento na Vila Coxilha. A informação sobre a obra foi trazida em primeira mão durante o programa Bom Dia Camaquã do dia 16 de julho. Agora, o prefeito retorna ao Estúdio da ClicRádio anunciando a conclusão do trecho e já adiantando que um dos principais objetivos é dar sequência no calçamento do local.

A comunidade conta com escola municipal, posto de saúde, farmácia, mercados, agropecuária e ferragens. O primeiro lote corresponde a 500 metros, contendo um trevo de acesso ao distrito de Rincão dos Vargas.

A obra está sendo finalizada pela empresa Gomes Dull LTDA, da cidade de Camaquã. 

Whats-App-Image-2020-09-29-at-08-15-14

 

ClicRádio 'deu sorte'

Nataniel lembrou que em sua última visita à ClicRádio, anunciou oficialmente que seria pré-candidato à reeleição. Segundo ele, o anúnciou 'deu sorte' para a sua campanha. No mesmo dia, ao retornar para Amaral Ferrador, o chefe do Poder Executivo do município relatou ter recebido um grande apoio da comunidade.

 

Eleição em Amaral

No dia 15 de novembro, foram definidos os vereadores, prefeito e vice que vão coordenar as decisões nos Poder Legislativo e Executivo da cidade de Amaral Ferrador. Nataniel Satiro do Val Candia (PDT) foi reeleito prefeito, ao lado de João Paulo Vargas, também do PDT, com 54,24% dos votos válidos.

Na coligação “É para Frente que se Anda”, formada pelas legendas PDT / PSB / PT, Nato teve 2.169 votos, enquanto seu adversário Professor Márcio teve 45,76% votos válidos. O número de pessoas que não foram às urnas chegou a 487 eleitores. Os votos brancos somaram 56 e os nulos 75.

Whats-App-Image-2020-11-16-at-11-07-16

Confira quem são os nove vereadores eleitos:

  • 334 votos ARIMAR
  • 329 votos RONIVAN
  • 314 votos JOÃO CARLOS
  • 246 votos REGIS
  • 230 votos IURI SOARES
  • 191 votos MOISÉS
  • 172 votos ELISANDRO GAMA
  • 141 votos NECO
  • 127 votos ROSILETI

Veja lista detalhada de vereadores do município de Amaral Ferrador, clicando aqui.