Eleições 2020

"A população de Cristal respondeu nas urnas aquilo que estava ansiando", afirma novo prefeito

Marcelo Krolow (PSDB) participou do Bom Dia Camaquã desta terça-feira (24) e falou sobre a campanha e as projeções do seu Governo
Por: Elias Bielaski | Publicado: 24/11/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Marcelo Krolow, novo prefeito de Cristal. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã
Marcelo Krolow, novo prefeito de Cristal. Foto: Elias Bielaski / Clic Camaquã

Na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, o programa Bom Dia Camaquã recebeu Marcelo Krolow, eleito prefeito de Cristal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No estúdio da ClicRádio, Krolow conversou com o apresentador Elias Bielaski e destacou os principais pontos de sua campanha eleitoral.

45 dias de intensidade

O novo prefeito iniciou a entrevista falando sobre a intensidade da campanha política, reduzida para 45 dias em virtude da pandemia de Covid-19. Ele destacou que o período eleitoral foi intenso e que o trabalho, também incluindo a pré-campanha, foi planejado por toda a equipe em reuniões realizadas nos meses que antecederam a campanha.

"São quarenta e cinco dias muito intensos. Não existe sábado, não existe domingo, não existe feriado. Ou seja, todo dia é dia de campanha", destacou Marcelo. Ele ainda destacou que mesmo que o período tenha sido intenso, a receptividade da população foi um dos fatores que tornou o processo gratificante.

Ele também destacou a internet como uma importante ferramente para a sua campanha eleitoral, principalmente no uso das lives, que substituíram de forma mais eficiente os tradicionais comícios, segundo ele. "Eu costumava dizer que uma live valia por dez comícios", ressaltou. 

A entrevista completa

Confira a entrevista completa a partir de 30min de transmissão:

Convênio com o Hospital de Camaquã

Com relação a saúde, o principal projeto destacado por Marcelo foi o restabelecimento do convêncio do município de Cristal com o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), de Camaquã. Segundo ele, é muito grande a necessidade do fortalecimento das áreas em que o Hospital atua, bem como a ampliação dos serviços oferecidos.

Ele destacou que é de sua vontade restaurar a parceria com o HNSA, e que já planeja uma reunião com a direção do mesmo. 

Plano de Governo

"A população de Cristal respondeu nas urnas aquilo que estava ansiando", afirmou o novo prefeito. Segundo ele, mais do que a representação junto ao seu vice, Nei Kruger, a população via a necessidade de uma mudança no Governo Municipal.

No seu plano de Governo, Krolow destacou a necessidade de buscar novos empreendimentos para a geração de empregos. Segundo ele, a duplicação da BR-116 criará quatro novas pistas, dando uma nova cara à Infraestrutura do perímetro urbano e o Governo trabalhará para incentivar a chegada ou os empresários locais que desejarem empreender, para fortalecer a economia do município.

Ele ainda destacou que está em tratativas para ter Cristian Radunz, vereador eleito pelo PSDB, como secretário da Fazenda. Ele destacou as qualidades técnicas do vereador eleito e afirmou que aguarda sua resposta para que o mesmo assuma ou não a Secretaria em 2021.

Ele também ressaltou a importância de ter um Governo técnico, com pessoas qualificadas em todas as secretarias, algo prometido por sua chapa durante a campanha: "Que nesses quatro anos, possamos ter um grande Governo, mais administrativo e menos político", finalizou o novo líder do Poder Executivo.

A eleição em Cristal

Marcelo Krolow (PSDB) foi eleito como novo prefeito ao lado de Marilnei Kruger, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 58,20% dos votos válidos. Na coligação “Pra fazer o Novo Acontecer”, formada pelas legendas PSDB, MDB e PDT, Marcelo teve 2.986 votos.

Whats-App-Image-2020-11-16-at-10-39-37

Confira quem são os nove vereadores eleitos em Cristal:

  • 322 votos WAGUINHO
  • 246 votos DELAMAR
  • 242 votos DELMAR MAASS PEDRÃO
  • 232 votos FOFO CRISTIAN
  • 228 votos ITAMAR
  • 228 votos DAVI GAMA
  • 222 votos AYRTON THUROW
  • 221 votos MALU HOLZ
  • 208 votos JOEL PRETO O CARTEIRO

Veja lista detalhada de vereadores do município de Cristal, clicando aqui.

deixe seu comentário