Educação e Cultura

Secretaria de Educação de Camaquã realiza formação pedagógica para professores dos anos iniciais

Os professores do ensino fundamental das escolas municipais de Camaquã participaram do encontro organizado por assessoras da secretaria
Por: Redação/Clic Camaquã | Publicado: 28/09/2021 às 15:55 | Alterado: 04/10/2021 às 20:29 | Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
ASCOM/Prefeitura de Camaquã
ASCOM/Prefeitura de Camaquã
ASCOM/Prefeitura de Camaquã
ASCOM/Prefeitura de Camaquã
ASCOM/Prefeitura de Camaquã
ASCOM/Prefeitura de Camaquã

Os professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Camaquã participaram do Encontro de Formação dos Anos Iniciais, realizado nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Desporto. 

Os eventos realizados pela secretaria tiveram como tema “Refletindo sobre o Tempo, Espaço e Práticas nos Anos Iniciais". Os encontros foram organizados pelas assessoras pedagógicas, Aniele Jass e Sanay Trzeciak

O encontro iniciou com abordagens reflexivas do livro “Espaços Afetivos: habitar a escola” da escritora Rayssa de Oliveira, para que os professores pensem sobre os espaços escolares, a organização destes espaços e as práticas pedagógicas.

Em um segundo momento os professores interagiram por meio de práticas com o uso do aplicativo Mentimeter, Kahoot e Merge Cube, ampliando as estratégias que possam impulsionar a participação dos alunos, estimulando a aprendizagem de forma ativa.

A sequência didática e as sugestões de materiais pedagógicos expostos foram apresentadas por Aniele aos professores e foi abordado que é fundamental entender que as diversas dimensões do ensino são interligadas, que há especificidades a serem contempladas e também que os diferentes componentes curriculares se articulam.

As assessoras ressaltaram que incentivar a pesquisa escolar e a gamificação na educação foram temas salientados no encontro. Elas acreditam que possibilitar diversas oportunidades de saberes é criar bons diálogos dentro do espaço escolar.


deixe seu comentário