Educação e Cultura

Prefeitura e empresas debatem dificuldades do transporte escolar em Camaquã

Reunião debateu propostas para o transporte escolar terceirizado que é realizado em Camaquã
Por: Elias Bielaski | Publicado: 09/06/2021 às 15:47 | Alterado: 16/06/2021 às 20:14 | Fonte: ASCOM - Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã
Foto: ASCOM / Prefeitura de Camaquã

Nesta quarta-feira, dia 9 de junho, a Prefeitura de Camaquã realizou uma reunião com os representantes do transporte escolar terceirizado do município. O encontro ocorreu no auditório Zilda Maria Azambuja, localizado junto à Secretaria da Educação e Desporto.

Quer ganhar uma pizza? Clique aqui!

Estiveram presentes o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira; o vice-prefeito, Abner Dillmann; a secretária da Educação e Desporto, Jussara Haas; o diretor de Trânsito, Tiago Gonzales; o representante da CAT-RS, Girlei Dias; o empresário de transporte escolar terceirizado, Ronivan Fagundes; além de outros representantes do setor.

Os principais temas discutidos foram a possibilidade do retorno do transporte escolar terceirizado de forma integral e as dificuldades que o setor enfrenta.

Receba as notícias do Clic no WhatsApp.

Os empresários destacaram a nova determinação do Denatran, que obriga as empresas a realizarem a vistoria veicular em entidades públicas, como o Inmetro.

Estas entidades, por sua vez, estão localizadas em cidades distantes de Camaquã. As duas unidades mais próximas do Inmetro estão localizadas a mais de 100 km da cidade. A unidade de Pelotas fica a 132 km de Camaquã. A unidade de Porto Alegre fica a 130km do município.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira garantiu apoio aos representantes do setor na mobilização pela derrubada do decreto do Denatran, que segundo ele, prejudica as empresas de transporte escolar.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Ivo salientou que o retorno integral do transporte escolar terceirizado vai depender do retorno gradual dos estudantes, visto que muitas famílias optaram por continuar com as aulas remotas.

Baixe o aplicativo da ClicRádio no seu celular.

deixe seu comentário