Educação e Cultura

Experience Senac 2021 começa nesta quarta-feira

Evento convida o público para uma jornada de reflexões de 13 a 15 de outubro, às 19h ao vivo na página do YouTube do Senac-RS; evento é gratuito
Por: Sabrina Borges | Publicado: 13/10/2021 às 16:49 | Alterado: 20/10/2021 às 19:55 | Fonte: Senac-RS
Experience Senac 2021 começa hoje!
Experience Senac 2021 começa hoje!

O Senac está promovendo mais um mega evento de educação, afinal a educação é um dos pilares transformadores da sociedade. E como o mundo, a educação também mudou, é nesse cenário de mudanças e complexidade que a educação ocupa um importante espaço de reflexões.

Neste caminho, o Senac-RS te convida para percorrer uma jornada mediada por meio da tecnologia, trazendo questões do ponto de vista da pluralidade cultural, das opiniões, do lugar de fala, das cidades, das tecnologias e do ser humano que é múltiplo, mesmo com todas as suas particularidades.

Com vozes relevantes, o Experience Senac 2021 promoverá três dias de diálogos, onde serão abordadas 3 perspectivas do ponto de vista da educação:

A educação é plural.
A educação é flexível.
A educação é inclusiva.

Acontecerá on-line, inteiramente ao vivo, e com inscrições gratuitas. Será possível ter acesso por meio da faixa narrativa em Libras e com audiodescrição.

PROGRAMAÇÃO

13 de Outubro (quarta) - A educação é plural

Horário: 19h – 20h

Temática: Como a educação pode impactar positivamente o aprendizado em uma sociedade plural?

A abertura do Experience Senac 2021 conectará José Paulo da Rosa, Diretor Regional do Sesc e Senac no Rio Grande do Sul, a Rebeca Otero, Coordenadora de Educação da UNESCO/Brasil, e Emilio Munaro, Primeiro Diretor de Educação da Microsoft Brasil e ex-Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna, para dialogarem sobre o impacto positivo da educação no aprendizado em uma sociedade plural.


14 de Outubro (quinta) - A educação é flexível

Horário: 16h30 – 17h10

Temática: Estude inglês do seu jeito: Estratégias para diferentes estilos de aprendizagem

Neste aquece para programação noturna do Experience Senac 2021, Ana Carolina, da Gerência de Educação Profissional do Senac-RS, conectará Djanane Chagas Bridi, Coordenadora de Idiomas Senac Camaquã, a Tânia Santos, Consultora Acadêmica Macmillan Education, para falarem sobre os estilos de aprendizagem e como tornar-se autônomo no estudo de uma língua utilizando estratégias adequadas para o seu perfil.


Horário: 19h – 20h

Temática: A educação é flexível. Será que estamos preparados?

O segundo diálogo do Experience Senac reunirá Gustavo Borba, Diretor do Instituto para Inovação na Educação da Unisinos, Luis Carlos Filho, Diretor da Escola de Engenharia da UFGRS e Secretário de Inovação de Porto Alegre, e Jorge Audy, Mestre em Gestão da Informação na PUCRS, para falar sobre a preparação da educação no formato flexível, com a mediação do Gerente da Gerência de Educação Profissional Senac-RS, Ariel Berti.


15 de Outubro (sexta) - A educação é inclusiva

Horário: 16h30 – 17h10

Temática: A educação e suas múltiplas dimensões: a cidade como espaço de aprendizagem

Neste segundo aquece para programação noturna do Experience Senac 2021, teremos a participação de Josep Miquel Piqué, Presidente Executivo da La Salle Technova Barcelona, e Leonardo Gonçalves, doutorando em Inovação e integrante do Grupo Executivo do Pacto Alegre, para dialogarem sobre o papel da cidade como um lugar que também se aprende, com a mediação de Janine Ledur, Coordenadora de Produto na Gerência de Educação Profissional do Senac-RS.

Horário: 19h – 20h

Temática: Como a educação vem operando em cenários de desigualdades, onde as necessidades básicas de aprendizagem ainda são escassas?

No diálogo especial do dia do professor, o último encontro do Experience Senac, trará Cláudia Costin, Diretora Sênior para Educação no Banco Mundial, e Gustavo Reis, Professor universitário e idealizador do Estude Matemática, para conversar sobre como a educação vem operando em cenários de desigualdades, onde as necessidades básicas de aprendizagem ainda são escassas com a mediação de Isabel Ferrari, jornalista e apresentadora.


deixe seu comentário