Educação e Cultura

Chama Crioula chega à sede do Corpo de Bombeiros de Camaquã

Sargento Laguna e bombeiros participaram da recepção da chama; saiba onde passa o símbolo nesta terça-feira (14)
Por: Eduardo Costa | Publicado: 14/09/2021 às 07:24 | Alterado: 18/09/2021 às 13:05
Recepção da chama no Corpo de Bombeiros de Camaquã
Recepção da chama no Corpo de Bombeiros de Camaquã

A Chama Crioula que estava sendo guarnecida pelo 30º Batalhão de Polícia Militar de Camaquã, desde o final da tarde do último domingo (12) foi levada nesta segunda-feira (13) para a sede do Corpo de Bombeiros de Camaquã. O translado do Símbolo da Semana Farroupilha foi feito pelo Coordenador da 16ª Região Tradicionalista, Flávio Menezes, o Coordenador de Cavalgadas da 16ªRT e representante da Ordem dos Cavaleiros, Mario Alberto Prestes Rodrigues e o cavalariano Jandir Lima Chagas Júnior do e ocorreu por volta das 17h. 

O Sargento Laguna e demais bombeiros participaram da recepção da chama. Nesta terça-feira (14), símbolo da Semana Farroupilha será recebida pela Prefeitura Municipal de Camaquã, em uma cerimônia marcada para as 17h em frente a sede do Executivo Municipal.

Programação da Semana Farroupilha de Camaquã

Dia 14/09 - Translado da Chama Crioula para a Prefeitura de Camaquã – 17 horas

Dia 15/09 – Acendimento da Chama Crioula – 18 horas

Missa Crioula – 19 horas.

Dia 16/09 – Musical Anita e Garibaldi – Romance e Revolução (live) – 20 horas.

Dia 17/09 – Show dos três CRAS Camaquã (live) – 20 horas.

Dia 18/09 – Atividades do CTG Camaquã – Apresentação Artística de Base (live) – 20 horas.

Dia 19/09 – Atividades CTG Camaquã – Apresentação Artística – Adulto (live) – 20 horas.

Dia 20/09 – Show Porteira do Pago (live) – 16 horas

Extinção da Chama Crioula – 18 horas.

A chegada da Chama Crioula em Camaquã

Nesta quinta-feira (09), o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, acompanhado do Secretário Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo Clayton Dworzecki, participaram de solenidade da chegada da Chama Crioula, ocorrida no Parque Bento Gonçalves na cidade do Cristal. Na ocasião, cavalarianos do Piquete Chama Crioula de Camaquã, já com a Centelha da Chama, retornaram à Camaquã, para iniciar oficialmente as atividades de comemoração a 20 de setembro, com o acendimento da Chama Crioula no Forte Zeca Netto, a qual foi realizada pelo prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, secretário Clayton e o Coordenador da 16ª RT/MTG Flávio Menezes.

A partir da chegada da Chama, inicia a programação da Semana Farroupilha, a qual tem como tema neste ano “Caminhos da Anita”. Algumas agendas da programação, devido aos protocolos sanitários de combate a Covid-19, serão transmitidas virtualmente pela página da Prefeitura Municipal de Camaquã no Facebook.

Já o Desfile da Semana Farroupilha ocorrerá no dia 20 de setembro, seguindo os protocolos sanitários, com os cavalarianos utilizando máscara, e os animais precisam estar com suas vacinas em dia, além do exame de Mormo atualizado para poderem participar do evento.

deixe seu comentário