Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • globalway (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • cq-01
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19

Procon cria “Balcão do Consumidor” em Camaquã

A parceria entre Poder Executivo e ULBRA Guaíba pretende iniciar o projeto a partir de março de 2020


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 01/12/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na manhã desta quinta-feira (28), o presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Medeiros, o diretor da ULBRA guaíba, Marcelo Müller e o professor e coordenador do Curso de Direito, Josué Möller, estiveram no programa Bom Dia Camaquã, apresentado pelo jornalista Eduardo Costa. Os convidados falaram sobre a implantação do Balcão do Consumidor em Camaquã.

O Balcão do Consumidor, é um serviço mantido pelo Curso de Direito da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Esse serviço é uma extensão do convênio que a Universidade tem com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado.

A iniciativa visa atender pequenas demandas que surgem no dia a dia, para evitar possíveis processos, minimizando os impactos e aliviando as tensões que às vezes  surgem entre os usuários e quem fornece serviços ou vende produtos.

FOTOS E VÍDEO: Trabalhadores protestam após adiamento de assembleia 

De acordo com as informações do diretor e do coordenador da ULBRA Guaíba, uma parceria entre o Poder Executivo e a Universidade vai trazer ao município de Camaquã uma unidade do Balcão do Consumidor já a partir de março de 2020.

O programa vai colaborar para que os consumidores da região não precisem se dirigir até Porto Alegre para registrar problemas nas relações de consumo. O serviço já é realizado a dois anos no Campus de Guaíba por estudantes de direito, juntamente com uma professora que supervisora os atendimentos.

 Acompanhe a entrevista completa a partir das 2h:

 


  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • WhatsApp Image 2024-04-02 at 17.18.51
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • cq-01