Economia

Cooperativa Languiru projeta abertura de Unidade de Recebimento de Grãos em Camaquã

A intenção é locar um espaço que possua no mínimo por dois silos de armazenagem e moega de recebimento de grãos
Por: Elias Bielaski | Publicado: 26/07/2021 às 11:45 | Alterado: 02/08/2021 às 12:51 | Fonte: ASCOM - Prefeitura de Camaquã
Foto: Languiru / Divulgação
Foto: Languiru / Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 26 de julho, a Prefeitura Municipal de Camaquã trouxe uma notícia sobre um novo empreendimento que pode estar chegando em Camaquã. Em reunião realizada com representantes da Languiru, foi apresentado o projeto para instalação de uma unidade da Cooperativa em Camaquã.

Para tratar do tema, o Engenheiro Agrônomo Lucas de Paula e o Técnico em Agropecuária Rudimar Cerutti estiveram no gabinete do prefeito Ivo Ferreira e vice-prefeito Abner Dillmann.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

A reunião contou com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Sergiomar Cardoso, do secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki e o extensionista da Emater/RS-Ascar Camaquã, André Conceição.

A Administração Municipal recebeu a visita do grupo que projeta investir em Camaquã, com objetivo de oferecer benefícios ao produtor de milho em grãos.

Conforme nota divulgada pela Prefeitura, a intenção é fixar endereço no município com um espaço que contenha Unidade de Recebimento de Grãos, considerando volume produtivo de milho em grãos.

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

Por duas oportunidades o município recepcionou a Cooperativa para iniciar as tratativas.

Atualmente, a Languiru possui investimentos na região, com loja e produtores associados no município próximo, São Lourenço do Sul e Canguçu.

A empresa atua nas áreas de grãos, leite, frangos e suínos tem unidades em municípios com indústrias, supermercados, farmácias, fábrica de ração.

Atualmente a empresa possui associados em Camaquã e região e, por isso, projeta a instalação de uma Unidade de Recebimento de Grãos. A intenção é locar um espaço que possua no mínimo por dois silos de armazenagem e moega de recebimento de grãos.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Esta estrutura terá por objetivo facilitar a captação de grãos dos produtores da cidade e região, especialmente de milho, principal matéria-prima utilizada na produção das Rações Languiru.

Com essa estrutura, o produtor rural poderá descarregar a sua produção de grãos com agilidade ao processo de recebimento no período de safra.

"O Governo Municipal busca contribuir com a Cooperativa, a região contar com esse novo empreendimento é ter a garantia de comercialização de um produto que a agricultura familiar produz, com esta possibilidade aumentaria a produtividade do plantio de grãos de milho, com garantia de incremento e melhoria de renda para as famílias produtoras", destacou a Prefeitura.

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

deixe seu comentário