Economia

Auxílio Emergencial: Nascidos em novembro e beneficiários do Bolsa Família com NIS 9 recebem hoje

Confira calendário completo de pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021
Por: Sabrina Borges | Publicado: 29/07/2021 às 08:33 | Alterado: 02/08/2021 às 17:50
Foto: Sabrina Borges/ Clic Camaquã
Foto: Sabrina Borges/ Clic Camaquã

Nesta quinta-feira, dia 29 de julho, é a vez dos beneficiários nascidos em novembro receberem o crédito em conta da quarta parcela do auxílio emergencial.  Por enquanto esse valor pode ser utilizado em movimentações diretamente no aplicativo Caixa Tem. Hoje também é a vez dos beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 9 receberem o benefício.

Os valores podem ser utilizados para pagar contas de água, luz e outras com código de barras, além de boletos em geral. Também é possível fazer transferências e Pix para terceiros e fazer compras em supermercados utilizando o leitor de QR Code do aplicativo. 

A portaria que adiantou o pagamento do auxílio emergencial em seis dias, foi publicada na semana passada, quinta-feira (15), no Diário Oficial da União.  Até o dia 30 de julho, todos os beneficiários inscritos na Poupança Social Digital, da Caixa, ou que integrem o Cadastro Único do Governo Federal, vão receber o recurso em suas contas. 

Confira o calendário completo de pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial de 2021: 


(Reprodução/ Caixa Econômica Federal/ Governo Federal)

Já para fazer o saque em dinheiro, o pagamento começa em 2 de agosto, para os nascidos em janeiro e vai até 18 de agosto, quando será paga a parcela dos nascidos em dezembro.


(Reprodução/ Caixa Econômica Federal/ Governo Federal)

WhatsApp

Uma parceria entre a Caixa e o Whatsapp vai possibilitar o envio de 500 milhões de mensagens gratuitas aos beneficiários do Auxílio Emergencial e clientes cadastrados no Caixa Tem. Eles vão receber informações como o pagamento de crédito em Poupança Social Digital e o calendário de saque em dinheiro do Auxílio Emergencial.

“Muitas das pessoas que vão poder receber de graça essas mensagens, são pessoas mais humildes, que não teriam condições, normalmente. Essa parceria vem de ter o Whatsapp, que é o maior programa de comunicação celular do mundo, e a Caixa com essa participação social, tendo 146 milhões de contas correntes ativas”, destacou Pedro Guimarães.

Atendimento ao cidadão

As informações do Auxílio Emergencial podem ser obtidas pelos canais da Caixa por telefone ou internet. Pelo número 111 é possível fazer ligação de graça, de segunda a domingo, das 7h às 22h. O banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br com todas as informações e dúvidas sobre o programa.

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da terceira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou na segunda-feira (19) e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social.


deixe seu comentário