Colunistas
José Ari F. Júnior - Tatakae!
Por José Ari F. Júnior - Tatakae!
Nerd e estudante de engenharia elétrica.

Worlds 2021 (LoL): A Red Canids é o Brasil na competição

Publicado: 05/10/2021 às 15:42

A Red Canids Kalunga é a representante brasileira na maior competição de LoL do mundo, a jovem equipe conquistou a segunda etapa do CBLoL(Campeonato brasileiro de League of Legends), fazendo uma campanha fantástica desde as quartas de final, até o título. A equipe comandada pelo atirador TitaN perdeu apenas dois jogos nas três melhores de 5 que tiveram nos playoffs. O primeiro desafio da equipe foi o Flamengo Sports nas quartas 3x0, a Vorax Liberty na semi 3x1 e a Rensga Bitcoin na grande final, numa vitória tranquila por 3x1.  


A Red começa a sua jornada no Play-In (Fase de entrada), uma espécie de pré-libertadores, que conta com 10 equipes vindas de todas as regiões do mundo, ao termino 4 equipes irão avançar para a fase de grupos do Mundial. Caso consiga a equipe brasileira faria história, uma vez que essa seria a melhor participação de um time do nosso país na competição. Na fase de grupo estão melhores equipes do cenário competitivo atual, contando com 4 campeões mundiais: atual Campeão Danwon Kia (Coréia), 3x campeão T1 (Coréia), 2x Gen.G (Coréia) e campeão de 2019 FPX (China). O cenário é dominado pelo oriente, porém algumas equipes europeias como Fnatic, MAD Lions e G2, essa não se classificou para o mundial este ano, são as grandes esperanças do ocidente para a conquista do mundo. 

Como Funciona a fase de entrada: 

Os dez times participantes estão divididos em dois grupos, todos do grupo irão se enfrentar em uma md1(melhor de 1), o primeiro colocado irá direto para a fase de grupos. Os 3º e 4º colocados da tabela em cada chave se enfrentam em uma md5, e o vencedor jogará contra o 2º colocado da outra chave. 


O time brasiliero está no grupo A, que conta com a Hanwha Life Esports (Coreia do Sul), LNG Esports (China), Infinity (América Latina) e Peace (Oceania). Existe uma grande esperança dos jogadores, analistas e quem acompanha o cenário que a equipe brasileira possa conquistar o 3° lugar no grupo, e assim enfrentando o 2° colocado do grupo B, pela vaga na fase de grupos. É possível, uma vez que escapamos de enfrentar nas eliminatórias as duas grandes favoritas dessa fase de entrada, LNG(China) e Hanwha Life Esports (Coreia do Sul).

O time brasileiro:

O grande destaque da equipe é o atirador TitaN, o jovem é uma das grandes promessas brasileiras, e já possui 3 títulos de CBLoL no currículo, anteriormente foi bicampeão pela Kabum-Sports. Jojo é o suporte do time, e vem tendo grande destaque nesse período de preparação para o mundial, os jogadores estão jogando no servidor europeu, enfrentando os demais profissionais e muitos jogadores casuais, porém de ranking alto, e ele possui o maior elo (ranking individual) entre o time da Red Canids. Na Rota do meio Grevthar, que foi o grande nome das eliminatórias do CBLoL, uma vez que era reserva da equipe, e apareceu como grande surpresa no confronto contra o Flamengo, conseguindo equilibrar a equipe, que era muito instável. Na Selva temos o Aegis, o mais velho da jovem equipe, 22 anos, mecanicamente(tecnicamente) muito bom, fez um belíssimo ano de 2021 no CBLoL e por fim Guigo, jogador da rota do topo, jovem se provou nessa segunda etapa do CBLoL sendo estável e garantindo muitas partidas para a equipe. 

A Red Canids iniciou a sua trajetória com uma vitória sobre o time latino da Infinity, uma grande partida do jogador da rota do Topo, Guigo, que fez valer o seu pick de Camille.

Confira a entrevista do midlaner Grevthar depois da vitória:
O Mundial está sendo transmitido pelas plataformas oficiais da Riot Game no youtube e na twitch a partir das 8h da manhã.
Nos vemos em Summoners Rift! #REDWIN