Colunistas
Celiomar Garcia - A Hora e a Vez do Esporte
Por Celiomar Garcia - A Hora e a Vez do Esporte
Apresentador da ClicRádio

Esporte em Luto

Publicado: 21/08/2021 às 17:52 | Fonte: Celiomar Garcia - Colunista Clic Camaquã

A notícia do falecimento do desportista Pablo Nunes deixou os amantes do futebol de luto na sexta-feira, 20. O atleta e dirigente participava ativamente das competições em Camaquã e região e foi assassinado por arma de fogo. Pablito, como eu costumava lhe chamar, era muito querido entre os boleiros e também no meio tradicionalista, pois sempre estava disposto a colaborar de forma espontânea. O seu falecimento causou muita comoção nas redes sociais e uma grande movimentação para a última dspedida. Seu time do coração era o União, mas ele tinha ligações fortes com o Ifaepa e atuações por diversas outras agremiações. O Esporte está de Luto. Descanse em Paz Pablito. 

De cabeça erguida

O Arce Oriental fechou a sua participação na Super Copa Gaúcha de Futebol Sete no sábado, 14, quando perdeu por 2x1 para o Onze Amigos. O representante de Chuvisca deixa a competição, que tem a organização da FGF7 de cabeça erguida, pois teve um excelente desempenho no geral. Só em estar disputando em condições de igualdade contra agremiações que possuem muito mais rodagem, já é digno de aplausos, porém, o Arce vai além, pois carrega consigo o nome do seu município e fomenta a prática do Esporte em toda Região. 

Resgate da força livre

A participação do Craquinho na 2ª Copa Riograndense de Futsal colocou Camaquã novamente no cenário de disputas pela força livre. O professor Rafael Souza está de parabéns pela atitude e coragem de proporcionar este retorno. As dificuldades na verdade são maiores fora das quatro linhas, pois os obstáculos aparecem com maiores intensidades na linha financeira. A equipe conta com atletas de Camaquã e da região. A competição está em andamento é o Craquinho segue na busca por sua classificação.

É Campeão

O camaquense Lucas Miguelles conquistou mais um título no FIFA 21 na quinta-feira, 19, desta vez foi a Super Copa Nacional. Atualmente o Gamer está atuando pelo Cruzeiro de Minas Gerais e já acumula conquistas importantes em seu currículo. No dia 28 de agosto, Miguelles estará em São Paulo para disputa do Koel Finals, competição com altíssimo grau de dificuldade. O Programa A Hora e a Vez do Esporte da Clic Rádio estará recebendo o atleta na terça-feira, 24, a partir das 12 horas.

Vôlei de Praia

Nos dias 12, 19 e 26 de setembro, Camaquã estará sediando três Torneios de Vôlei de Praia. Os eventos serão realizados na quadra que foi construída nos fundos do Ginásio Municipal de Esportes nas categorias Misto, Masculino e Feminino e terão o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto. A organização estará sob responsabilidade da Bruninha e da Cátia Machado, duas apaixonadas pelo voleibol.

Muaythai

No dia 11 de setembro, a lutadora Ana Paula Blanck estará participando do Campeonato Gaúcho de Muaythay em Sapucaia do Sul. Está será a primeira vez que a Camaquense estará lutando de forma oficial. Junto ao seu treinador, Eliandro Popó, ela participou do Programa A Hora e a Vez do Esporte e se mostrou confiante para o evento. A competição também garante duas vagas para o Campeonato Brasileiro. Boa sorte Ana Paula.

Futsal em Arambaré

Está acontecendo em Arambaré, a Copa Navegantes de Futsal somente para atletas que possuem o título eleitoral no município e que votaram no último pleito. A competição é composta por sete equipes e começou no dia 14 de agosto e terá seu encerramento no dia 27 do mesmo mês. Os jogos são disputados no Ginásio do estádio Zeca Lemos e marca a retomada das atividades esportivas na Verde Praia da Lagoa. O Clube Navegantes também possui tradição na organização da categoria aberta, onde reúne equipes e atletas de toda a região e possivelmente em breve deva estar realizando. 

Futebol de Campo

O Club Atlético Centenário está participando da Copa Cidades de Futebol de Campo em Porto Alegre, que já chegou na fase de quartas de finais. A equipe Camaquense começou a disputa no final de maio e busca o título contra mais sete adversários. Além de Camaquã, o certame conta com equipes de Porto Alegre, Guaíba, Tramandaí, Viamão, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Gravataí.