Colunistas

CTG Camaquã retoma atividades

04/02/2019 - 16h:19min
Camaquã pelo Rio Grande

Então chegou Fevereiro, e a partir de hoje, a retomada das atividades do nosso CTG Camaquã. Se bem que nosso elenco adulto já começou seus encontros, sempre às sextas e domingos e nossa patronagem manteve suas reuniões e está com calendário cheio de atividades para este ano de 2019!

Hoje, segunda, retoma as atividades os grupos Pré Mirim e Veterano, nas terças a invernada Juvenil e quartas o grupo Mirim. Interessados podem procurar os responsáveis lá no CTG e os sócios que quiserem regularizarem suas citações também podem procurar os coordenadores dos grupos ou Patronagem!

Registrando que nosso Patrão nos representou em São Borja, no CTG Tropilha Crioula onde ocorreu o 67º Congresso Tradicionalista Gaúcho, evento que ocorre anualmente no segundo final de semana de janeiro e que elege temas importantes para a cultura rio-grandense, além do Conselho Diretor do MTG e consequentemente seu presidente para o ano.

O atual presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, conseguiu se reeleger para mais um mandato na entidade. Callegaro fez 553 votos, com a chapa Unindo Gerações, e Elenir Winck, sua adversária e primeira mulher a entrar na disputa, somou 453 votos.

Outra decisão do congresso foi o tema anual a ser trabalhado pelas entidades tradicionalistas. Foi escolhido “Mulher Gaúcha – 70 anos de Inclusão no Tradicionalismo Gaúcho Organizado, suas conquistas e participações”. Coincidência ou não, a escolha ocorre em paralelo ao primeiro nome feminino na eleição.

E falando em mulheres no tradicionalismo vem aí a tradicional Cavalgada e Rodeio do CTG Camaquã em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Essa atividade que marca a abertura oficial dos eventos do ano do nosso CTG ocorrerá nos dias 9 e 10 de Março próximo, com tradicional jantar e fandango na programação.

deixe seu comentário