Colunistas
Alvorino Osvaldt - Controle Geral
Por Alvorino Osvaldt - Controle Geral
Advogado e Comunicador do Clic Camaquã

Recuperar as finanças, eis o desafio

Publicado: 13/01/2021 às 16:26 | Fonte: Alvorino Osvaldt

Conforme destaca a reportagem da Jornalista Renata Ulguim, no Portal de Notícias do Clic Camaquã, em entrevista ao Controle Geral do último sábado o presidente do IPÊ Saúde, Marcus Vinicius de Almeida salientou que “O desafio foi recuperar os créditos em 2020”. Marcus informou que recebeu a instituição com pouco mais de 60 funcionários e ficou durante mais de dois meses sem a entrada de qualquer recurso no IPÊ. Desta forma não era possível honrar os compromissos assumidos com os prestadores. O seu trabalho então firmou-se na reestruturação das finanças.Elogiado na sua gestão, Marcus Vinicius tomou medidas que fizeram o Instituto encerrar o ano com grande parte de suas contas em dia e começará a pagar os serviços de ambulatório.

O Orçamento para 2021 ficará ao redor de 2 Bilhões e 600 milhões de reais, mostrando desta forma a pujança da instituição. Salientou ainda que o IPÊ em Camaquã fará o pagamento de anestesistas nas internações, quando estas se fizerem necessárias. Fato que nos deixou a todos curiosos é que em breve fará um anuncio de parceria com o HNSA para manter os serviços de UTI em Camaquã, mesmo após a pandemia, o que é uma grande notícia para a nossa região. Outra bela notícia que recebemos no último sábado foi a do lançamento do livro

Função GPS, Gerando pensamentos de Sucesso, obra do Empresário Aloisio Carper, que também é bancário e atua na agencia local do Banco do Brasil. No livro, mergulha em histórias da vida que falam sobre diversão, aventura e muitos outros sentimentos. Vale a pena conferir! Agradecemos ao autor o exemplar desta excelente obra. E para finalizar queremos registrar o sucesso de Arambaré neste veraneio.

Apesar da pandemia é impressionante a quantidade de veranistas que se dirigem a verde praia da lagoa todos os finais de semana. Já no Natal e Ano Novo os números foram notáveis e prosseguem sendo a cada final de semana, recebendo a visita de pessoas que se dirigem ao local para descansar e se divertir apesar dos constantes pedidos de isolamento.  

Prá você pensar:

“E de repente sua vida começa a ganhar um novo sentido, e mesmo os mais difíceis desafios tornam-se animadores, e você começa a sentir que pode ser feliz de novo”... (Augusto Branco)

Camaquã (RS), 11 de janeiro de 2021.

                                                                       Alvorino Osvaldt