Colunistas

A Janela!

28/01/2020 - 14h:40min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Em 1972 Roberto Carlos escreveu em parceria com Erasmo a canção “A Janela” falando sobre sua vida e o choque de opiniões que ocorrem muitas vezes em família. Todavia não é a respeito desta música que desejo lhes falar! A Janela que quero me referir é a partidária que vai ocorrer logo a seguir. Período, denominado “janela partidária”, é de 30 dias, sendo aberto apenas em ano eleitoral é a etapa em que vereadores e afiliados partidários podem mudar de partido para concorrer a eleição majoritária ou proporcional sem incorrer em infidelidade partidária e que resolução do TSE fixou para vigorar a partir de 5 de março de 2020 a 3 de abril deste ano. Também no dia 4 de abril esgota-se o prazo para registro de novas legendas partidárias para que possam registrar candidatos a concorrer ao próximo pleito. Mas porque existe o desejo de troca de partido? Como diz a musica: “choque de opiniões”. São pessoas que já não se identificam mais com a sigla a qual estão vinculados e que pretendem partir para outra onde poderão ter uma convivência mais de acordo com suas opiniões! Além disso, constatamos que pode haver alterações significativas nas composições de bancadas de diversos partidos que, além de ganharem ou perderem parlamentares, se unem em blocos, para ganharam mais força. Mesmo a simples troca de membros que não detenham cargos eletivos pode fortalecer ou enfraquecer siglas para o próximo certame. Aqui em Camaquã, é certo haverá permutas, e podem inclusive haver surpresas quanto aos nomes e as candidaturas!

Falta d’água gera encontro

São constantes os registros de falta de fornecimento de água na cidade, ora em função de problemas na rede de distribuição, ora em questões relacionadas com as bombas de recalque que trazem o produto desde a barragem até estação de tratamento da Corsan em Camaquã.  No último sábado, em mais uma edição do Controle Geral, esteve presente o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Paulinho Bicicletas, que relatou o encontro ocorrido recentemente entre a Câmara e a Gerente da Corsan, Claudia Viana. Claudia, na ocasião apresentou o novo Coordenador Operacional da Unidade, Luis Fernando Longaray. Paulinho destacou a responsabilidade da Corsan na realização do trabalho de abastecimento da cidade e salientou a preocupação da gerente em tentar solucionar os problemas que são muito criticados pela população. Claudia disse saber das dificuldades que é preciso enfrentar e que está buscando recursos para efetuar investimentos e realizar melhorias. Todos sabem dos esforços que funcionários e direção empreendem para realizar um abastecimento a contento, entretanto é preciso reconhecer a necessidade de melhorias, pois da forma como está, não atende as necessidades da comunidade.

Prá você pensar:

“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente.” (Zig Zigla)

Camaquã (RS), 27 de janeiro de 2020.  

Alvorino Osvaldt

deixe seu comentário