Colunistas

Mudança de Perspectivas!

10/12/2019 - 15h:53min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Mudança de Perspectivas!

A pouco tempo, vivíamos na esperança de que a chuva parasse, de que o frio passasse, que o verão chegasse! Pois agora Ele ai está e já voltam as reclamações de que falta chuva, a estiagem está prejudicando o plantio que recém foi realizado e que deveremos ter prejuízo! Somos eternos insatisfeitos com as condições climáticas.  É preciso a certeza de que tudo vai mudar.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:
onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração;
pois a vida está nos olhos de quem sabe ver! Há mais coisas no ar que apenas a falta de chuva. Agora por exemplo é tempo de nos prepararmos para o Natal, enfeitar nossos lares para entrar no clima. Vemos na cidade esta mudança, ainda aos poucos é claro, mas é aos poucos que a população vai começando a promover um clima diferente que contagia o espirito, a alma, a nossa vida! Veja quantas promoções estão sendo preparadas pensando em você: No Comércio, na imprensa, no CLIC, por exemplo, na cidade a Prefeitura já tem pronta uma belíssima programação de Natal e fim de ano juntamente com a ACIC e o SINDILOJAS. Basta que você olhe para o lado, e participe, e aproveite! Apenas uma coisa tem que mudar em nós para conhecermos felicidade em nossa vida: onde focar nossa atenção!

Novos Cidadãos Camaquenses!

A Câmara Municipal de Vereadores, na última semana, mais especialmente no dia 5, prestou significativa homenagem a tres pessoas que convivem conosco, dando o melhor de si e recebendo através do Vereador Prof. Claiton Silva e dos ex-vereadores Luciano Delfini e Mazinho, a menção merecida de Cidadão Camaquense a Prof. Sirlene Rocke da Costa e Cidadão Camaquense a Sra. Rosane Ávila Roxo e Dra. Scheila Pretto Almeida Thofehrn.  A solenidade foi realizada no Teatro do Sesc, onde estiveram presentes familiares, amigos e convidados dos homenageados, além de vereadores, ex-vereadores, secretarios municipais, empresários e representantes da nossa sociedade. A prof. Sirlene de destacada atuação na educação do município emocionou a todos os presentes, pois como é sabido, sofre de grave doença. A empresária Rosane Roxo, natural de Porto Alegre, se distingue pela atuação no comércio local e a Dra. Scheila Thofehrn, criou em Camaquã o primeiro serviço de alta complexidade em tratamento de saúde através da Nefroclínica. Inclusive no próximo ano comemoraremos o 30º aniversário da primeira hemodiálise em nossa cidade. A Clínica iniciou nas instalações do Hospital Nossa Senhora Aparecida, tendo nos anos seguintes se instalado em sua sede própria, onde hoje atende cerca de 90 pacientes que tem necessidade de realizar hemodiálise e o fazem aqui em nossa cidade. Foi uma homenagem justa e necessária a estas pessoas que dedicam suas vidas aos nossos munícipes. Nossos parabéns a Dra. Scheila, a Prof. Sirlene e a empresária Rosane Roxo pelo merecido destaque!

Prá você pensar:

“Voa um par de andorinhas, fazendo verão. E vem uma vontade de rasgar velhas cartas, velhos poemas, velhas cartas recebidas. Vontade de mudar de camisa, por fora e por dentro... Vontade... para que esse pudor de certas palavras?... Vontade de amar, simplesmente”. (Mario Quintana)

Camaquã (RS), 09 de dezembro de 2019.  

deixe seu comentário