Colunistas

O Inverno Interfere

09/07/2019 - 14h:44min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Temos nos ressentido de inúmeras quedas de energia elétrica em alguns locias pontuais no município de Camaquã, com a consequente reclamação dos consumidores da CEEE.

Desta forma resolvemos convidar para o Controle Geral do último sábado o Gerente Regional da Companhia Estadual de Energia Elétrica, Aurélio Knepper, que gentilmente compareceu para nos conceder uma longa entrevista na qual esclareceu as dificuldades que a Companhia enfrenta nesta época de muito frio em nossa região.

Alegou que os pontos de conexão quebram e há rompimento de cabos no início do inverno, daí as sucessivas faltas de luz. Informou que a Ceee está realizando investimentos de vulto em Tapes, Cerro Grande do Sul e Sentinela, Cristal e Amaral Ferrador, obras que visam melhorar o abastecimento destas localidades. Serão cerca de 3 milhões de  reais investidos.

Para aqueles que desejam contatar com a Companhia disse que o 0800 aumentou em 4 vezes a velocidade de atendimento propiciando aos que assim desejarem, sejam atendidos com maior rapidez. Para os que quiserem utilizar o SMS poderão fazê-lo também pelo numero 27307 – Luz + o nº da instalação. A CEEE contatará dando as informações solicitadas com maior celeridade. Salientou que apesar da possibilidade de privatização da empresa, os trabalhos permanecem inalterados e a programação de investimentos prossegue com normalidade.

A segurança preocupa!

O Presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, em entrevista ao nosso programa salientou que o comércio está preocupado com a onda de roubos, furtos e assaltos que envolvem a cidade afetando não só as lojas e bancos, mas inclusive aos pedestres do município.

Desta forma, marcou audiência com as autoridades de Segurança do Estado a fim de solicitar reforço para o policiamento da cidade e região. Otávio disse que o esforço dos servidores é inegável mas a falta de efetivo faz com que a violência aumente, por isso se faz necessário reforço no número de servidores em Camaquã.

Informou ainda que o comércio está muito satisfeito com a onda de frio que se registra no momento, pois enquanto esfriou a temperatura, as vendas aqueceram e isto faz bem para a vida das empresas que careciam de maior movimento em suas lojas.

Prá você pensar:

“Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda”. (Anne Bradstreet)

deixe seu comentário