Colunistas
Alvorino Osvaldt - Controle Geral
Por Alvorino Osvaldt - Controle Geral
Advogado e Comunicador do Clic Camaquã

Uma decisão correta

Publicado: 31/08/2021 às 16:43 | Fonte: Alvorino Osvaldt

A semana que passou reservou muitas surpresas aos filiados do PSDB e MDB, pois a filiação de Abner Dillmann, vice-prefeito municipal, do MDB no partido do Prefeito IVO, o PSDB,  a principio poderia ter criado uma indisposição partidária entre as duas siglas, porém o Prefeito cuidadosamente se apressou em explicar que a troca foi conversada com antecedência entre os comandantes partidários a fim de que não restasse qualquer mal entendido entre os envolvidos. Ivo ainda afirmou que novos nomes estarão ingressando no PSDB, não revelando quais seriam os nomes e quais as siglas. Todavia a principal dúvida que restava era a de qual seria o candidato que concorreria a Assembleia Legislativa no próximo ano.

A principal suspeita que se tinha era a de que Ivo de Lima Ferreira pudesse ser o escolhido para concorrer a tal pleito. Mas, o comentarista politico, Dr. Danilo Beltrami, já afirmava que o Prefeito não deixaria seu cargo para concorrer a outro. E foi o que aconteceu... Não sua fala ao Controle Geral de sábado, Ivo salientou que “foi eleito pelo povo Camaquense, com mais de 17.000 votos nas últimas eleições, para exercer o mandato de Prefeito de Camaquã, o que muito o honrava e que não almejava concorrer a outro posto”. Assim, a dúvida passou a ser a de quem seria o escolhido para fazê-lo. E foi o chefe do executivo que tirou a dúvida: “Nos próximos dias a executiva do PSDB se reunirá para decidir quem será o nosso representante”.

Sempre fomos favoráveis a que nossos políticos galgassem postos mais altos na política, exatamente para que não ficássemos dependendo de candidatos de fora que de quatro em quatro anos levassem nossos votos, retribuindo com migalhas depois, perguntamos ao Prefeito se Ele achava que estava na hora de mudar. Ivo salientou estar satisfeito com os parceiros do município, mas que é justo que mudemos esta realidade, que município e região tenham seus representantes. Vamos aguardar agora a decisão do partido e ver sobre qual o nome recairá a preferência do PSDB para concorrer a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Notadamente o partido deverá escolher aquele que poderá ter a maior preferência do eleitorado.  È hora de aguardar.

Pra você pensar:

“São poucos os políticos que sabem fazer política. Mas, quando um intelectual tenta entrar nesse meio, então é o fim do mundo”. (Jorge Luis Borges)

Camaquã (RS), 30 de agosto de 2021.

Alvorino Osvaldt