Colunistas

Cerca de 800 pessoas devem ser vacinadas com a Coronavac nesta semana em Camaquã

18/01/2021 - 16h:04min
Eduardo Costa - Cotidiano

Uma grande expectativa está girando em torno da chegada da vacina contra a Covid-19 em Camaquã. Com exclusividade, a Clic Rádio recebe nesta terça-feira (19), às 8h30, no programa Bom Dia Camaquã, o secretário da Saúde, Renato Cabeleireiro, e o coordenador da Vigilância em Saúde, Fabiano Martins. Eles irão detalhar como será realizada a vacinação da população de Camaquã.

Leia mais: Vacina contra a Covid-19 chega em Camaquã nos próximos dias 

As doses da vacina Coronavac serão disponibilizadas para a cidade nesta terça-feira (19). Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde vai se deslocar até a Secretaria Estadual da Saúde em Porto Alegre e buscar o primeiro lote, que deve conter apenas mil e seiscentas doses.

De acordo com informações preliminares, esse lote é suficiente para imunizar 800 pessoas, já que cada aplicação deverá ser reforçada até 21 dias após a primeira aplicação da vacina. Os primeiros a receberem as doses serão os profissionais da linha de frente ao combate ao Covid-19.

A prefeitura pretende vacinar cerca de mil pessoas por dia. Não há uma previsão para o início. Todas as informações sobre a vacinação em Camaquã você confere no Clic Camaquã e Clic Rádio. Nos acompanhe.

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

deixe seu comentário