Colunistas
Eduardo Costa - Cotidiano
Por Eduardo Costa - Cotidiano
Jornalista - Diretor do Portal Clic Camaquã e da Clic Rádio

ClicTV: Prefeito desafia vereadores a reduzir salários em Camaquã

Publicado: 31/08/2017 às 14:55 | Fonte: Eduardo Costa

Uma declaração forte do Prefeito de Camaquã dada com exclusividade ao Portal Clic Camaquã na manhã da última terça-feira (29) está incendiando o cenário político local. Ivo Lima Ferreira desafiou os vereadores camaquenses a reduzirem os próprios salários.

ASSISTA O VÍDEO:

O chefe do Executivo disse que não depende do dinheiro da política e sugere a redução em 50% do próprio salário, do vice, secretários e dos vereadores. “Não vivo de política e muito menos dependo desse dinheiro. Tanto é que todos os camaquenses sabem que eu ando no meu carro, viajo com o meu combustível, como com o meu dinheiro. Os nossos secretários nenhum tirou diária esse ano. Vamos ver se a Câmara de Vereadores está fazendo a parte deles? Nós estamos fazendo”, desabafou o prefeito.

Ivo afirmou ainda que nos próximos dias vai reduzir o número de cargos de confiança. Serão 14 cc’s que serão dispensados. “E tem gente que diz que a gente não tá fazendo a nossa parte. Reduir os salários é um desafio. Cada vereador custa hoje R$ 35 mil para o contribuinte camaquense. É um absurdo”, disse.

O prefeito disse ainda que não o político de verdade entra na vida pública para fazer o bem coletivo, sem visar lucro financeiro. “A gente entra na política pra melhorar a situação de todos, fazer um trabaho social pra comunidade, não visando o lucro igual a maior parte dos vereadores. Eles visam lucro na política, eu não. Pra mim tanto faz, ganhar ou trabalhar de graça, não tem problema nenhum. Eu tenho de onde sobreviver”, disse.