Colunistas
Eduardo Costa - Cotidiano
Por Eduardo Costa - Cotidiano
Jornalista - Diretor do Portal Clic Camaquã e da Clic Rádio

Robson Marques e Luciano Delfini mais próximos

Publicado: 14/03/2017 às 14:33 | Fonte: Eduardo Costa

Insatisfeito com o tratamento recebido na última eleição pelo seu partido, Robson Marques está de saída do PP. Seis partidos o procuraram nas últimas semanas, mas informações dão conta de que o ex-secretário da saúde de Camaquã estaria inclinado em ingressar no PMDB.

Entre os motivos de sua saída, está o não empenho do ex-prefeito João Carlos Machado na última campanha. Mesmo tendo a liberação para o início das obras, Machado não quis começar as melhorias da Faixinha durante a campanha, para não ser visto como uma atitude eleitoreira.

Além disso, os agentes de trânsito, que não começariam a multar antes das eleições, e sim, orientar, passaram a fiscalizar com rigor os condutores da cidade. Atitudes vistas por algumas pessoas ligadas à Robson Marques como prejudiciais no período eleitoral e que refletiram negativamente ao candidato do PP nas urnas.

Luciano Delfini insatisfeito

Outro político que está insatisfeito com a postura de algumas pessoas em seu partido é o vereador Luciano Delfini, do PSDB. É notória a distância entre o quarto vereador mais votado da cidade nas últimas eleições e o atual prefeito, que é do mesmo partido, Ivo Lima Ferreira.

Nas eleições, eles não estavam nada próximos. Mesmo sendo o parlamentar da base do governo mais preparado politicamente, Delfini não assumiu o posto de líder do governo na Câmara. Vaga hoje ocupada pelo estreante Marcelinho, décimo vereador mais votado, e do PSB. Há quem diga que Luciano Delfini esteja pensando em deixar o PSDB. Insatisfações parecidas de Robson Marques e Luciano Delfini.

Os dois conversaram bastante sobre o atual cenário político, na última sexta-feira (10), na inauguração de um empreendimento de amigos. João Carlos Machado também esteve no evento. “Imagina Robson Marques e Luciano Delfini na próxima eleição!”, exaltou uma pessoa ligada ao PMDB, durante o bate papo dos dois, após a saída de JCM.