Colunistas
Eduardo Costa - Cotidiano
Por Eduardo Costa - Cotidiano
Jornalista - Diretor do Portal Clic Camaquã e da Clic Rádio

A "bóia" da cachorrada

Publicado: 01/02/2017 às 09:45 | Fonte: Eduardo Costa

Esta montanha de sacos de ração para cães e gatos parece muito né? Mas essa quantidade é para suprir a necessidade do mês de fevereiro do canil/gatil da APACA e o canil municipal.

Dos R$ 12 mil recebidos pela prefeitura através de um convênio, a Associação de Proteção aos Animais de Camaquã gastou este mês R$ 6.421,33, apenas com ração. O restante é para o pagamento de dois funcionários e atendimentos veterinários.

Essa semana, a repórter do Clic Camaquã, Renata Ulguim e eu, visitamos as dependências do canil e da entidade e vimos de perto o empenho dos envolvidos. Um trabalho que não é pra qualquer um. Gostar de bicho não é o suficiente. É preciso amar.

Imagina você ter que cuidar de 200 cães, 40 gatos, 3 cavalos, 5 passarinhos e até um gambazinho que apareceu na porta da associação. São filhotes, adultos e até animais velhos e deficientes, que ninguém quer. Tarefa nada fácil. Mas lá todos são acolhidos com carinho.

O que percebi nessa visita é que a APACA faz muita coisa pelos animais, assim como outras tantas pessoas e entidades na cidade, mas acaba não divulgando esse trabalho sendo muitas vezes criticada ou taxada de não fazer nada.

Com a finalidade de auxiliar, o Clic Camaquã vai publicar fotos dos animais que estão para adoção. Convido você que está lendo este artigo a fazer uma visita a esses dois locais e ver de perto essa realidade. E colaborar adotando um desses animais ou auxiliando com algum valor nas despesas. Deixe de criticar e ajude!