Colunistas

Presidente Alarico Assumpção Júnior visita a 41ª Expointer

30/08/2018 - 08h:41min
Mateus Lopes - Nissul Renault

A Expointer é a porta de entrada da economia gaúcha, são nove dias de evento, 400 mil visitantes e dois bilhões em comercialização de produtos, animais e equipamentos. Máquinas e implementos agrícolas abraçam a maior fatia com quase 1,9 bilhão em negócios para o setor.

Este ano, a regional da Fenabrave RS contou com a visita do presidente nacional , Alarico Assumpção Junior que veio ao evento para participar do tradicional almoço com a Rede Pampa de Comunicação. Presentes no evento o assessor econômico da Federação Nacional Edson  Zanetti, o diretor-geral da Fenabrave-RS, Fernando Esbroglio, o presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret, o vice-presidente, Paulo Sérgio Pinto e dezenas de distribuidores de veículos do RS.

Esbroglio em sua fala, valorizou a presença da liderança máxima da distribuição e destacou a importância do evento para o setor de máquinas com vendas expressivas, mas  também para o setor de autos e comerciais leves que em 2017, só na Expointer,  comercializou 800 unidades.

Alarico destacou a importância da distribuição de veículos para a economia do país com 7,5 mil empresas de capital nacional, distribuídas em 1.050 municípios com a geração de 340 mil empregos, o equivalente a três vezes o que é empregado na indústria automotiva.  De significativa representatividade, hoje o setor conta com uma Frente Parlamentar com 273 parlamentares na defesa dos interesses dos diversos segmentos automotivos.

A entidade conta com um importante trabalho de profissionalização do setor através da educação e desenvolve a rede através da Universidade Fenabrave, com 65 cursos a distância. Além da formação, cursos de especialização e certificação internacional. O presidente nacional também valorizou o trabalho de Inteligência de Mercado realizado pela Entidade com o intuito de balizar a economia, entender melhor o desenvolvimento dos diversos segmentos e trabalhar estratégias para o negócio.

Após o almoço. Alarico conheceu a feira, em especial as áreas destinadas a distribuição de veículos, máquinas agrícolas e implementos rodoviários. Alarico e Fernando também concederam entrevista para as Rádios da Rede Pampa e o programa Pampa Debates apresentado por Paulo Sérgio Pinto.

deixe seu comentário