Colunistas
Alvorino Osvaldt - Controle Geral
Por Alvorino Osvaldt - Controle Geral
Advogado e Comunicador do Clic Camaquã

A Páscoa!

Publicado: 07/04/2021 às 15:47 | Fonte: Alvorino Osvaldt

A Páscoa!

A grande esperança do comércio era a de conseguir boas vendas nesta páscoa, porém ela não se concretizou. As vendas foram pequenas, por diversas razões: O chocolate estava excessivamente caro, aliás, com a pandemia tudo está pela hora da morte! Alimentos, gasolina, gás, etc. Só o salário permanece estável. Desta forma, sem recursos, as pessoas não conseguem ir às compras. Muitas pessoas desempregadas, outras passando necessidades, doentes...

O clima de esperança que se esperava, não aconteceu. Esperanças temos de ter, porém com todas estas dificuldades ficou quase impossível. Apesar de tudo muita gente viajou, outros fizeram festas, enfim não houve um recolhimento, apesar da recomendação de que todos se cuidem.

A vacinação segue, agora também com roteiros pelo interior. Os países com mais de 50% da população já imunizada, iniciam a liberação do comércio, das aulas, dos espetáculos públicos. Alguns preparam um passaporte verde, que permite que se possa viajar, assistir a espetáculos, futebol, etc.

este momento que começa a mudar para aqueles que iniciaram a vacinação em dezembro, já se sentem mais aliviados. Nós porém com menos de 10% das pessoas imunizados, teremos ainda muito a esperar. A União Europeia estuda a apresentação de certificado para facilitar viagens no bloco europeu.

O "passaporte" indicará se o indivíduo foi vacinado contra covid-19 ou teve teste negativo. Israel já tem o documento e as pessoas já podem se movimentar, porém em todos os locais a exigência do uso de máscaras ainda persiste, fato que aqui, com todas as dificuldades, vemos pessoas que não fazem uso deste instrumento de proteção extremamente necessário para evitar o contágio. O certificado foi criado para respeitar os cidadãos que não queiram armazenar as informações concernentes em seus smartphones – o que "é um direito deles".

A iniciativa já fora apresentada no início de março  pela presidente da Comissão Europeia, Úrsula Von der Leyen, a qual garantiu que o certificado "respeitará a proteção de dados, segurança e privacidade". Assim caminha a humanidade para voltar a vida a um novo normal, aqui o processo ainda vai demorar um pouco a chegar, face a incompetência de nossas autoridades, pois deixaram de adquirir as vacinas quando era necessário.

Prá você pensar:

“Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação”. (Dalai Lama)

Camaquã (RS), 05 de abril de 2021.

Alvorino Osvaldt