Colunistas

Brazilian Day - Às vésperas do Natal

24/12/2020 - 16h:37min
Catullo Fernandes - Arte, Cultura e História

Boas-Festas-Criarte

Mesmo em plena pandemia parecia um dia normal no maior país de língua portuguesa da América do Sul e do Mundo. Richarlyson da Silva Martins, mais conhecido por Rick Martin, levantou cedo e foi ao shopping center fazer suas compras de Natal. No hall de entrada um papai noel, com as tradicionais roupas de neve típicas dos Estados Unidos, anunciava um showroom de aparelhos eletrônicos e um workshop sobre mídias sociais. Ato contínuo ele comprou um smartphone,e um tablet para sua irmã Jennifer. Na verdade ele pretendia presenteá-la com um notebook, mas momentos antes ao verificar seu saldo em um caixa eletrônicopercebeu que o dinheiro não daria, já que pretendia fazer mais compras, inclusive um kit de acessórios para seu computador macintosh.

Para a mãe, Dona Schirley, adquiriu um estojo de maquiagem, seria lindo vê-la com uma make diferente na noite de Natal. Já para o pai, Seu Richard, comprou um barbeador philishave, e para o irmão mais velho Chrystian, alguns CDs com os hits atuais do funk ostentação, da sofrência e do sertanejo universitário - essas coletâneas de fim de ano cuidadosamente organizadas pela Sony Music - além é claro do DVD com as antigas de Chrystian e Ralf, que o mano adora até porque a dupla inspirou seu nome.

Para comemorar seu consumismo nosso herói de shopping entrou em um fast-food onde pediu um hambúrguer e uma coca-cola light pois ainda era cedo para tomar um drink. Ele também precisava acessar a internet mas a lan house ainda estava fechada. Então usando seu novo smartphone, com uma conexão wireless, fez uma selfie para registrar o momento mágico e imediatamente postou a foto no facebook.  Richarlyson também enviou as fotos via WhatsApp para outros brothers desligados, que ainda não criaram sua página no face e no instagram.

Depois do lanche ele foi até umaloja de moda onde um personal stylist o auxiliou a compor um look para as festas de fim de ano. Evidente que um tênis nike para o verão também não podia faltar, nem um vestido de grife e uma linda lingerie branca para a namorada usar na noite de reveillon. Em seguida Rick dirigiu-se a um conceituado salão de beleza onde um style hair o convenceu a fazer um corte de cabelo moicano punk bem ao estilo Neymar. Desnecessário dizer que todas as compras foram pagas com seu master card em 10 vezes a perder de vista.

Para fechar o grande dia de puro consumo e alegria foi até uma academia onde se inscreveu para uma vaga nas aulas de fittness, e quando sobrar uma grana, quem sabe irá contratar um personal trainer para acompanhar sua performance física, afinal aparência é tudo.

Orgulhoso e cheio de sacolas, ao tomar o metrô, Rick só pensava numa coisa, quando teria money suficiente para fazer a tão sonhada viagem a New York, aquilo lá sim é que era uma cidade de verdade, digna de se comemorar o Ano Novo, com todas aquelas luzes de neon e coloridos outdoors bem mais fashion que essas breguices de pinheirinhos e papai noéis dos shoppings do Brasil.

Em tempo: julgamos desnecessário, por motivos óbvios, elaborar um glossário com a tradução das palavras em itálico para o português.

Clic Frase da Semana:Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz.” (Desconhecido)

deixe seu comentário