Colunistas

Minha vida deixa uma história. Meu corpo, um avanço para a ciência.

02/01/2020 - 17h:30min
Luis Claudio

Jamais que minha mãezinha poderia ter imaginado em algum momento de sua vida que aquele bebezinho tão lindo e sorridente, que ela levantava nos braços e beijava, pudesse se transformar numa flor murcha e finalmente numa fonte de rico conhecimento.

Usei muito este corpo das melhores maneiras possíveis. Claro que em algumas situações o coloquei em perigo. Mas preciso vir a público deixar muito claro que nada há de heróico no ato de doação de meu corpo à Universidade.

Este procedimento não é incomum. Estou apenas retribuindo ao Universo o tudo o que me foi permitido executar com ele. Cada vez que uma lâmina dividi-lo, uma nova luz iluminará quem sabe, um caminho para uma possível cura.

Que tudo transcorra para um momento derradeiro sereno e tranquilo tal como uma linda e ensolarada manhã de domingo.


O colunista do Clic Camaquã e comentarista da ClicRádio, Luis Cláudio Cezar, segue hospitalizado devido a um câncer terminal no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O cinegrafista, músico e viajante surpreendeu familiares e amigos ao declarar seu último desejo. Doar o próprio corpo para uma universidade.

ASSISTA A ENTREVISTA COM TATIANE QUEVEDO: a partir 53 minutos e 29 segundos

 

Na manhã desta segunda-feira (30), Tatiane Quevedo, campanheira de Luís Cláudio, participou por telefone do programa Bom Dia Camaquã e falou sobre o estado de saúde dele e do seu último desejo. "Infelizmente, a situação do Luis Cláudio não é nada otimista.

Ele já enfrentou uma batalha bem grande no início do ano passado, contra um câncer no pâncreas, mas superou, teve uma cirurgia, 40 dias no hospital. Entre outubro e março deste ano, ele fez quimioterapia e aparentemente ficou bem, voltou as atividades normais dele com as imagens e a música", afirmou Tatiane.

Leia a notícia completa: Luís Cláudio comunica familiares sobre o desejo de doar o próprio corpo para universidade após sua morte

Luis Cláudio entrevista com o cantor Wando:

 

Luis Cláudio entrevista a cantora Luka:

 

 

Clique aqui e assista mais vídeos do colunista, músico e viajante.

deixe seu comentário