Colunistas

Precisa Melhorar o Acesso!

06/11/2019 - 09h:20min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Precisa Melhorar o Acesso!

O acesso a internet precisa melhorar em nosso município! Na última semana foram inúmeros os reclames pelas redes sociais, nas conversas, em todo lugar: Não tem internet, não tem Whats, não foi o e-mail, não tive acesso... Mas este fato se repete há tempos. Quando você está entediado, a Netflix está ali para te oferecer horas e horas de entretenimento. Quer ouvir música enquanto faz o caminho para o trabalho ou para a escola? O Spotify vai te servir. O Facebook também está disponível para você ler as novidades de seus amigos; o WhattsApp vai tornar mais fácil fazer os planos para a noite. O que todos eles têm em comum? A internet. Fácil, de rápido acesso e velocidade. Podemos dizer que você tem tudo em suas mãos. O Brasil é muito grande: é o quinto maior país do mundo e possui uma área com mais de 8 milhões de quilômetros quadrados. Dentro dele, ainda encontramos muitos universos, diferentes culturas e povos bastante divergentes, mas que, mesmo sendo tão díspares, também são brasileiros. No mesmo compasso em que somos ricos culturalmente, sabemos que existe uma grande desigualdade no que toca a infraestrutura. Especialmente em cidades pequenas como a nossa o acesso a tecnologia ainda é insuficiente e caro! Alguns não tem utilizar em face de localização, outros pelo custo. Está mais do que na hora de que nossas autoridades, quando realizarem leilões de concessões de exploração de telefonia e internet exijam investimentos pesados em tecnologias que acompanhem o desenvolvimento, a custos que permitam o acesso de nossa população mais pobre. Sem estas iniciativas continuaremos na precariedade!

 

Chuvas Provocam Emergência!

Esta causando preocupação o excesso de chuvas que temos presenciado nos últimos tempos. E não é só aqui na nossa região. Praticamente em todo o estado as precipitações têm permanecido acima da média. Assim o Governo IVO não teve alternativa senão declarar SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA na Divisa, Gapororoca, Esquina da Pacheca, Ilha Santo Antônio e demais áreas rurais do Município de Camaquã, que foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Moradores dessas localidades, estão sendo atendidas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, sendo direcionados pelo coordenador da Defesa Civil no Município, Jair Martins, acompanhado do Sargento Domingues, coordenador Regional da Defesa Civil, com apoio das secretarias municipais de Camaquã e voluntários. Está havendo distribuição de comida e água, na vila da Gapororoca e nas demais localidades também há distribuição de mantimentos. O Governo mobilizou todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil, nas ações que visam minimizar o sofrimento da população. A resposta do Governo está sendo célere neste momento de crise pelo qual passamos. Aqui na cidade, visando acalmar os moradores a AUD informou no Controle Geral de sábado, que a situação das Barragens é tranquila, não apresentando qualquer risco a população!

 

Prá você pensar:

“A República não precisa de fazer-se terrível, mas de ser amável; não deve perseguir, mas conciliar; não carece de vingar-se, mas de esquecer; não tem que se coser na pele das antigas reações, mas que alargar e consolidar a liberdade.” (RUY BARBOSA)

Camaquã (RS), 04 de novembro de 2019.  

Alvorino Osvaldt

deixe seu comentário