Colunistas

Vitor Hugo Lindenau é o Presidente!

08/10/2019 - 15h:13min
Alvorino Osvaldt - Controle Geral

Vitor Hugo Lindenau é o Presidente!

Como informamos em primeira mão em nossa coluna da última semana, o PSL existia informalmente no município agora, porém as lideranças se aglutinaram para criar oficialmente o PSL de Camaquã. Vitor Hugo Lindenau está a frente da Sigla em nosso município, sendo o presidente provisório do Diretório Municipal do partido, em breve teremos a eleição do novo diretório municipal. No Controle Geral do último sábado, em sua participação brilhante no nosso programa, Vitor salientou as dificuldades e a burocracia para organizar a sigla local, informou que o partido está se organizando com calma para participar ativamente das eleições do próximo ano, mas ainda é cedo para tomar qualquer direção em relação ao atual governo. Já aconteceram filiações e novas estarão ocorrendo nos próximos tempos, mas o foco neste instante é o de fortalecer a sigla local finalizou o presidente! Nesta sexta (11), Vitor embarcará para São Paulo onde participará do maior evento conservador do mundo, o CPAC Brasil, originário dos Estados Unidos. Mil participantes foram selecionados pelo país, Lindenau foi um deles.

TSE decidiu sobre recurso!

O Tribunal Superior Eleitoral fulminou o recurso dos tres vereadores locais tirando-lhes o mandato em decisão prolatada recentemente. Segundo comentou o Dr. Danilo Beltrami no Controle Geral, ainda cabe recurso, e estes de rápido trâmite e decisão. Veremos quando transitará em julgado a decisão final para que os ansiosos vereadores da vez, Marconi Luiz Dreckmann, Leomar Boeira e Marivone Tavares assumam suas vagas! No nosso programa de sábado ouviremos o Dr. Marconi sobre a ação e sobre as possibilidades de atuação neste pouco tempo de mandato que lhe restará. Sabemos que o Vereador em seu último mandato muito trabalhou nas alterações que deveriam ser feitas no Código de Posturas do Município. Como não se reelegeu o processo ficou parado até o momento e com certeza Marconi deverá dar andamento para aprovar o novo Código, que tem urgência em ser implantado.

Feira do Livro, um sucesso!

A 39ª Feira Municipal do Livro de Camaquã terminou no domingo que passou, na Praça Dr. Donário Lopes. O local foi muito elogiado por todos e a Feira deste ano se mostrou brilhante. A parceria do Município com o SESC local foi fundamental para que o sucesso se concretizasse. Excelente a participação do patrono, o escritor Rodrigo Trespach, que na quinta proferiu palestra na Associação Comercial e Industrial de Camaquã. No sábado, juntamente com a escritora e Historiadora Elma Sant’ana, palestraram sobre os “180 anos de Garibaldi em Camaquã”. Antes da palestra participaram do nosso programa no CLIC Rádio, falando sobre a importância da leitura e da nossa Feira do Livro. De parabéns o nosso município com uma feira de tamanha qualidade.  

Prá você pensar:

“O Estado é laico, mas nunca vi nenhum ateu reclamar e deixar de desfrutar de um feriado religioso.” (Anderson Cassio de Oliveira)

Camaquã (RS), 07 de outubro de 2019.  

Alvorino Osvaldt

deixe seu comentário